Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
13/01/2020  

Mestrado profissional em Letras seleciona candidatos

Agência UEL

UEL integra a rede nacional do ProfLetras

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2020 do Profletras, Mestrado Profissional em Letras. As inscrições vão até o dia 3 de fevereiro de 2020. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) integra a rede nacional do ProfLetras, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O edital da seleção pode ser acessado - AQUI.
Conforme a coordenação nacional, no site do programa, o ProfLetras é oferecido em todo o país e trata-se de um curso de stricto sensu. É um curso presencial que conta com a participação de instituições de ensino superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O ProfLetras reúne 42 universidades públicas das cinco regiões brasileiras, totalizando 49 unidades, tendo em vista que há quatro universidades que oferecem mais de uma unidade.

Segundo a coordenadora do ProfLetras na UEL, a professora Andréia da Cunha Malheiros Santana, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), o candidato à vaga deve: a) ter o curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português; b) ser professor (concursado) de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em escola da rede pública de ensino;  c) estar ministrando aula de Língua Portuguesa no ensino fundamental. 
A professora Andréia Santana afirma que o estudante do mestrado profissional, além das disciplinas obrigatórias que tem de cumprir, deve eleger um problema referente a sua realidade e propor, para a dissertação, uma solução que vise a melhoria da qualidade do ensino da língua portuguesa.  
Professora Andréia Santana é coordenadora do ProfLetras na UEL

A seleção dos candidatos ao ProfLetras consiste em uma prova com 20 questões objetivas e uma dissertativa, a ser aplicada por pessoal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A aplicação será nos municípios sedes das instituições participantes, no dia 15 de março. Além da UEL, participam do programa a Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Norte do Paraná (UENP/Cornélio Procópio) e Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste). 
Conforme a professora Andréia Santana, a UEL tem 10 vagas para o ProfLetras. Conforme o edital, em caso de disponibilidade de recursos financeiros para o pagamento de bolsas, a distribuição do benefício terá como limite 30% do número de alunos de cada turma. 
Mais informações sobre a rede nacional do ProfLetras - VEJA




rodapé da notícia

  14h22 16/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h21 15/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h19 12/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h29 11/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h28 10/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br