Londrina, Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020 -  Busca

12/12/2019

Novo projeto do Atletismo Londrina deverá envolver Rede Municipal de Ensino

UEL apoia a modalidade, por meio de cessão da infraestrutura de treinamento, Pista de Atletismo do Centro de Educação Física (CEFE). (foto: Vivian Honorato /N.com)

A equipe de atletismo de Londrina apresentou nesta quinta-feira (12) o novo projeto que será desenvolvido para estimular novos talentos e impulsionar a modalidade no município. O novo modelo será desenvolvido a partir de 2020 e o objetivo é ampliar o que vem sendo executado,  levando o atletismo até as escolas municipais, por meio de recursos financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF) e coordenados pelo Confederação Brasileira de Atletismo. O projeto conta com apoio da UEL, por meio de cessão da infraestrutura de treinamento, a Pista de Atletismo do Centro de Educação Física (CEFE) da UEL.

As informações foram apresentadas nesta quinta, pela manhã, na prefeitura de Londrina, durante reunião com o prefeito Marcelo Belinati. Participaram do encontro o vice-presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos; o deputado estadual Tecílio Turini; o diretor do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da UEL, Leandro Altimari, além d representantes do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Londrina deverá ser a segunda cidade a receber o projeto-piloto, que visa primeiramente capacitar todos os professores de educação física da rede municipal de ensino. Assim, os professores apresentam o esporte a todos os estudantes, eventos esportivos são realizados para os alunos competirem e aqueles que se destacarem passam a fazer parte da equipe de treinamento em polos adequados.

Resultados - o coordenador do projeto Londrina de Atletismo e técnico da equipe, Gilberto Miranda, avaliou o trabalho realizado durante os 20 anos de existência do projeto e explicou que considera o maior do Brasil, pois é o único que atende desde o sub-16 até alto rendimento. Nessas duas décadas a cidade somou 20 títulos nacionais, 102 convocações de atletas e 31 convocações de treinadores e com a parceria da FEL, da CBA, da UEL e do IPEC. Os atletas conquistaram todos os títulos estaduais paranaenses femininos (Sub-16, Sub-18, Sub-20, categoria adulto, Jogos da Juventude e Jogos Abertos), campeões masculinos no Sub-18 e Sub-20, campeões brasileiros no Sub-18 geral e Sub-18 feminino, vice-campeões geral brasileiro no sub-16 feminino, terceiro colocado no Sub-16 geral e foi a quinta melhor equipe feminina do Brasil.

Atualmente, cerca de 120 atletas, dos 9 aos 26 anos, são atendidos pelo projeto, que recebe repasses da Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Para o ano de 2019, o município destinou R$ 700 mil para o projeto.

(Com informações do N.Com / Prefeitura de Londrina)

18h37 Prograd realiza checagem de documentação de ingressantes do Vestibular 2020
  16h39 UEL é parceira na campanha Londrina Unida Contra a Dengue
  14h35 Abertas inscrições do curso Masterclass de Regência Orquestral
  10h46 Laboratório de Línguas tem opções de cursos de português para estrangeiros
  10h07 Universidade reforça campanha do município no combate à hanseníase
  16h40 Divulgadas inscrições deferidas pelo NIS da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  10h35 Sai 2ª convocação do Vestibular 2020 e 146 são chamados
  10h36 Divulgado resultado do Vestibular dos Povos Indígenas
  09h46 Seti divulga edital da 33ª edição do Prêmio de Ciência e Tecnologia
  09h22 UEL é contemplada com recursos em editais de pós-graduação
  10h58 Inscrições pelo SISU começam nesta terça-feira (21). UEL explica notas de corte
  16h26 Prefeitura do Campus reforça ações de combate ao Aedes aegypti
  11h07 Congresso Internacional de Enfermagem abre inscrições dia 31
  10h24 Grupo de Estudos da Sede quer arrecadar R$ 40 mil para testes
  09h22 UEL divulga 2ª convocação do Vestibular nesta terça-feira (21)
  15h45 Notas equivocadas do ENEM 2019 podem ser revistas
  15h44 Inscrições para o Sisu começam terça-feira (21). UEL oferta 586 vagas
  09h40 Curso de extensão ensina elaboração de documentos em Psicologia
  09h13 Laboratório de Línguas tem curso de Inglês exclusivo para crianças

Sorria! Você está sendo cuidado!

Quando se trata de solo, sempre há solução

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto mapeia o cooperativismo no Brasil