Londrina, Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020 -  Busca

05/12/2019

Teatro Ouro Verde recebe apresentações da Escola Municipal de Dança

(FOTO: Fábio Alcover)

O Cine Teatro Universitário Ouro Verde recebe a partir desta quinta-feira (5) apresentações do O Quebra-Nozes, da Escola Municipal de Dança, que seguem até domingo (8). São cerca de 300 bailarinos e atores imensos cenários e centenas de figurinos desenhados especialmente para a ocasião. A duração é de 120 minutos
São apenas quatro apresentações no Teatro Ouro Verde, sempre às 20 horas, com ingressos a R$20 e R$10 (meia-entrada). Os bilhetes estão à venda no próprio Teatro a partir desta quinta-feira (5), diariamente, das 14 às 20 horas. A realização é da Funcart e da Prefeitura Municipal de Londrina, com apoio institucional da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina. O evento é parte das comemorações de 85 anos da cidade.
Enredo - Uma menina que se apaixona por seu presente de Natal - um soldadinho da tradição alemã utilizado para abrir nozes - e vive sonhos incríveis na Noite de Luz. Este é o enredo em torno do qual gira O Quebra-Nozes, um dos balés mais célebres da história da dança e que desperta a imaginação de crianças e adultos nas festas de fim de ano.
"Escolhemos O Quebra Nozes por ser um clássico do balé mundial. Ele é bastante executado nesta época por ter um tema natalino e infantil. Como temos bastantes crianças na Escola, encaixa perfeitamente", explica Luciana Lupi, coordenadora da Escola Municipal de Dança, acrescentando que a montagem será uma das principais atrações da programação do Aniversário de Londrina. A Funcart trabalha desde julho para a preparação do trabalho. A adaptação coreográfica, ensaios, produção de cenários, figurinos e adereços envolveu toda a equipe: educadores, técnicos, alunos da dança e até alguns bailarinos do Ballet de Londrina, que fazem participação especial. Além de ensaios diários com grupos isolados, que dominaram os últimos meses, a EMD realizou cinco ensaios gerais, com todo o elenco, em fins de semana.
Conhecida pelo alto nível de sua formação, a Escola Municipal de Dança de Londrina utilizou a montagem, principalmente, como exercício pedagógico do curso regular de balé clássico. Os alunos assistiram a uma sessão especial de O Quebra Nozes no Cine Com-Tour e realizaram trabalhos escritos, para além da prática. O resultado está em cena: a Funcart forma este ano 13 bailarinos clássicos - o maior número de formandos desde o início da Escola, há quase três décadas. "É uma alegria imensa para a Fundação. Sabemos que não é fácil chegar lá, é um trabalho árduo, que exige muita dedicação", ressalta Lupi.
O espetáculo tem direção geral de Marciano Boletti, com produção de Luciana Lupi e assistência de produção de Danieli Pereira. Os educadores que realizaram a adaptação dos números são Alessandra Menegazzo, Claudio de Souza, Eduarda Nishikawa, Luciana Lupi, Marciano Boletti, Renata Doi, Rosangela Homem, Thacyane Vargas e Thayná Rodrigues.
O Reino dos Doces - Apenas o segundo ato de O Quebra Nozes será apresentado em uma matinê no domingo, dia 8 de dezembro, às 16 horas, no próprio Teatro Ouro Verde, com ingressos a R$20 e R$10 (meia). A versão compacta é especialmente dirigida a crianças menores e leva à cena também as turmas de Pré-Balé da Funcart, com os pequenos a partir de quatro anos de idade. Os educadores do Pré-Balé são Edméia Lima, Thacyane Vargas, Thayná Rodrigues e Vitoria Barioni.
O Quebra-Nozes (Escola Municipal de Dança/Funcart)
Dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro, de quinta a domingo, às 20 horas, no Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85 - Centro). Ingressos: R$20 e R$10 (meia-entrada), na Secretaria da Funcart até a quarta (4) e na portaria do Teatro Ouro Verde a partir de quinta (5), diariamente, das 14 às 20 horas. Classificação indicativa: Livre. Duração: 120 minutos.
O Reino dos Doces (matinê)
Dia 8 de dezembro, domingo, às 16 horas, no Teatro Ouro Verde. Ingressos: R$20 e R$10 (meia-entrada), na portaria do Teatro Ouro Verde a partir de quinta (5), diariamente, das 14 às 20 horas. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos
(Com informações e FOTO da Assessoria de Imprensa da Funcart).

15h15 Gráfica atende setores da saúde com produção e impressão de material gráfico
  14h49 Equipe do Sistema de Bibliotecas começa empréstimo de livros via agendamento
  13h53 03/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  10h56 UEL divulga convocação extraordinária do Vestibular e nova seleção para vagas remanescentes