Londrina, Sábado, 04 de Abril de 2020 -  Busca

03/12/2019

Gedal promove observação da lua e planetas no sábado (7)

O Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina (GEDAL), em parceria com o Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina (MCTL-UEL), promove no próximo sábado (7) mais uma edição do projeto "Na Rua, de Olho Pra Lua!". A atividade começa às 19 horas, na Praça Nishinomiya (em frente ao Aeroporto de Londrina). O evento é gratuito e aberto a interessados. A organização alerta que, em caso de tempo nublado ou chuvoso, a atividade poderá ser cancelada.
Também no sábado será realizado sorteio de um telescópio, pelo projeto "Natal do GEDAL". Para participar do sorteio, basta doar brinquedos, novos ou em bom estado de conservação. Para cada brinquedo doado os participantes ganham um cupom para concorrer. Os brinquedos arrecadados serão doados para crianças de áreas carentes de Londrina.
Programação - Diversos telescópios estarão montados na Praça Nishinomiya para observação da Lua e dos planetas Júpiter, Vênus e Saturno. Outros destaques serão as apresentações sobre a busca de vida em outros planetas, a ida do homem à Lua, entre outros temas. A programação conta ainda com lançamento de foguetes.
Os participantes que já possuem luneta ou telescópio também podem levar os equipamentos, com o objetivo de fazer a observação. Os integrantes do GEDAL irão fornecer as instruções para uso dos telescópio. Para os que levarem telescópio serão entregues dois cupons para participar dos sorteios do "Natal do GEDAL".
Apoio - Esta edição do "Na Rua, de Olho Pra Lua!" conta com o apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB), Centro de Estudos Digitais Astronômicos Integrados (CEDAI), Fran Cosméticos, Interage Eventos, Jabuti Lazer & Conhecimento e Planetário de Londrina. Mais informações AQUI ou no endereço GEDAL.

10h08 Researcher from The University of Utah starts activities as Visiting Professor
  21h37 Comunidade da UEL se mobiliza para ajudar famílias desprotegidas
  11h42 Associação arrecada fundos para compra de equipamentos de proteção e aparelhos
  10h47 Liga Acadêmica fornece informações e orientações sobre saúde mental