Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sábado, 20 de Abril de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
02/12/2019  

Segundo dia da 2ª fase tem prova com 12 questões discursivas

Agência UEL

Provas são aplicadas em Londrina, Curitiba e Cascavel

Começa logo mais, pontualmente às 14 horas, o segundo dia de provas da 2ª fase do Vestibular 2020. Além de Londrina, as provas também são aplicadas em Curitiba e Cascavel. Os portões dos locais de provas nas três cidades serão abertos às 13h20.  
No domingo, primeiro dia da 2ª fase, quando foram aplicadas as provas de Línguas, Literatura e Redação, foram registrados 589 ausentes do total de 8.419 candidatos. Portanto, a abstenção é de 7%. As provas e gabaritos provisórios do primeiro dia já estão disponíveis no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) - CONFIRA
Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, a prova é composta por 12 questões discursivas distribuídas entre três das disciplinas que constam do Ensino Médio - Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. Nesse caso o candidato precisa estar atento às disciplinas selecionadas pelo curso escolhido.
De acordo com a coordenadora pedagógica da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), Juliana Tonelli, os cuidados para realização da prova do segundo dia são: ler com muita atenção os enunciados e os comandos. "Vá direto ao ponto e responda o que é solicitado. Releia o que escreveu. Veja se sua resposta tem começo, meio e fim. Também confira se aplicou as regras de ortografia e pontuação corretamente", diz.
Segundo ela, outro ponto importante é quando a questão traz uma imagem, um gráfico ou charge. Eles precisam ser levados em conta, portanto, analisados antes de responder à questão. Nestes casos, a coordenadora fornece mais uma dica útil. "Fique atento ao comando de cada questão: se pedir para analisar a figura, faça isso com cuidado e muita atenção. Se não pedir, ainda assim, vale olhar para ela com carinho, pois parte da resposta pode estar lá", ressalta.   
Portões dos locais de provas abrem às 13h20
Documentos - Vale lembrar que os candidatos deverão comparecer aos locais de provas portando o Cartão de Inscrição (com foto 3X4 e cópia da carteira de identidade afixada) e documento original (com foto). Outra recomendação da equipe da Cops aos candidatos é chegar com 1h30 de antecedência ao local de provas, uma vez que o fluxo de veículos nas proximidades dos locais é intenso no período que antecede o início das provas.
PHE - Já nesta quarta-feira (3), último dia da 2ª fase, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, a Cops aplica as Provas de Habilidades Específicas (PHE) para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. Conforme reforça a Cops, embora o Vestibular seja descentralizado, estes candidatos deverão fazer as provas obrigatoriamente em Londrina, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), no Campus da UEL.  
Vagas - Este ano a UEL oferece um total de 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas. Pela primeira vez, a UEL ofertará os novos cursos de Biotecnologia e Nutrição. 
O resultado final será divulgado dia 13 de janeiro, a partir das 12 horas, no site da COPS. Confira mais FOTOS do 1º dia de provas.













rodapé da notícia

  14h22 16/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h21 15/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h19 12/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h29 11/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h28 10/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br