Londrina, Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 -  Busca

02/12/2019

Dap abre exposição e lança Arte Londrina 7

A Divisão de Artes Plásticas (DaP), da Casa de Cultura, recebe a partir do próximo dia 6 a exposição "Transbordamentos", com trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do 4º ano do curso de Artes Visuais, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), e atualiza o Ateliê Permanente com obras do coletivo Coisa Brava. A abertura será às 19h30, na sede da DaP (Avenida Juscelino Kubitschek, 1973). Na ocasião, também será lançado o Catálogo ARTE LONDRINA 7.
A exposição "Transbordamentos" é um recorte dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), desenvolvidos ao longo deste ano, e reúne desenhos, pinturas, fotografias, instalações e objetos criados através das perspectivas particulares de cada participante. Os trabalhos serão expostos pelos estudantes Alisson Augusto, Amanda Feltrin, Ana L. Botelho, Ana Maria Arantes, Ana Mastelini, Bruna Tavares, Caio Souza, Daniel Castro, Edgar Campos, Gabriel Bachega, Gabriel Silva, Giovanna Batista, Jaque Salomão, Jefferson Douglas Machado, Karla Moraes, Natalia Pires, Pedro Costa, Renan Gustavo, Steffany Santos, Tainara Machado e Vitória Kalocsay.
Com a proposta de discutir as diversas possibilidades do desenho, o Ateliê Permanente foi constituído a partir de um convite da DaP ao coletivo Coisa Brava, formado por Gabriel Silva, Rafael Murakami e Vinícius Bardi. Por meio de edital, foram selecionados também os artistas de Londrina: Arieli Omoto, Gustavo André, Priscila Akimi e Rafa PS. As obras ficam expostas por tempo indeterminado.
Lançamento - O Catálogo ARTE LONDRINA 7 traz imagens dos trabalhos dos 60 artistas participantes, que durante todo o ano, até o último dia 22 de novembro, fizeram exposições constituintes na Divisão de Artes Plásticas (DAP). Em sua sétima edição, o catálogo é fonte de estudos sobre a arte contemporânea brasileira, sendo considerado a mais importante publicação desenvolvida pela DaP. O material será distribuído aos participantes durante o evento.
Mais informações no endereço Dap, ou pelo telefone (43) 3322 6844.
Abertura da Exposição "Transbordamentos"
Dia: 6, sexta-feira, às 19h30, na Dap - Avenida Juscelino Kubitschek, 1973.

18h10 A pandemia sob o olhar do historiador: como o presente será contato no futuro?
  16h08 Núcleo de Telemedicina e Telessaúde do HU/UEL expande teleconsultas a pacientes
  13h56 02/06/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  10h15 Mestrado em Psicologia aborda processo de luto na pandemia de COVID-19
  16h15 Ciclo de Palestras coloca o tema Ciência da Informação em debate