Londrina, Sábado, 25 de Janeiro de 2020 -  Busca

02/12/2019

Dap abre exposição e lança Arte Londrina 7

A Divisão de Artes Plásticas (DaP), da Casa de Cultura, recebe a partir do próximo dia 6 a exposição "Transbordamentos", com trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do 4º ano do curso de Artes Visuais, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), e atualiza o Ateliê Permanente com obras do coletivo Coisa Brava. A abertura será às 19h30, na sede da DaP (Avenida Juscelino Kubitschek, 1973). Na ocasião, também será lançado o Catálogo ARTE LONDRINA 7.
A exposição "Transbordamentos" é um recorte dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), desenvolvidos ao longo deste ano, e reúne desenhos, pinturas, fotografias, instalações e objetos criados através das perspectivas particulares de cada participante. Os trabalhos serão expostos pelos estudantes Alisson Augusto, Amanda Feltrin, Ana L. Botelho, Ana Maria Arantes, Ana Mastelini, Bruna Tavares, Caio Souza, Daniel Castro, Edgar Campos, Gabriel Bachega, Gabriel Silva, Giovanna Batista, Jaque Salomão, Jefferson Douglas Machado, Karla Moraes, Natalia Pires, Pedro Costa, Renan Gustavo, Steffany Santos, Tainara Machado e Vitória Kalocsay.
Com a proposta de discutir as diversas possibilidades do desenho, o Ateliê Permanente foi constituído a partir de um convite da DaP ao coletivo Coisa Brava, formado por Gabriel Silva, Rafael Murakami e Vinícius Bardi. Por meio de edital, foram selecionados também os artistas de Londrina: Arieli Omoto, Gustavo André, Priscila Akimi e Rafa PS. As obras ficam expostas por tempo indeterminado.
Lançamento - O Catálogo ARTE LONDRINA 7 traz imagens dos trabalhos dos 60 artistas participantes, que durante todo o ano, até o último dia 22 de novembro, fizeram exposições constituintes na Divisão de Artes Plásticas (DAP). Em sua sétima edição, o catálogo é fonte de estudos sobre a arte contemporânea brasileira, sendo considerado a mais importante publicação desenvolvida pela DaP. O material será distribuído aos participantes durante o evento.
Mais informações no endereço Dap, ou pelo telefone (43) 3322 6844.
Abertura da Exposição "Transbordamentos"
Dia: 6, sexta-feira, às 19h30, na Dap - Avenida Juscelino Kubitschek, 1973.

16h45 Comissão conclui primeira etapa de homologação para autodeclarados negros
  15h02 Capes selecionará projetos de pesquisa de países da América do Sul e França
  11h37 Médicos do HU/UEL fazem três cirurgias inéditas na região
  10h25 Inscrições pelo Sisu 2020 terminam domingo (26). UEL oferta vagas em 47 cursos
  15h19 Concurso Global premia alunos da graduação e pós-graduação
  15h04 HU/UEL divulga curso e atende gestantes a partir do 4º mês
  09h57 Pré-matrícula da 2ª Convocação termina nesta quinta-feira (23)
  09h32 Inscrições abertas para curso sobre psicanálise lacaniana e o corpo
  18h37 Prograd realiza checagem de documentação de ingressantes do Vestibular 2020
  16h39 UEL é parceira na campanha Londrina Unida Contra a Dengue
  14h35 Abertas inscrições do curso Masterclass de Regência Orquestral
  10h46 Laboratório de Línguas tem opções de cursos de português para estrangeiros
  10h07 Universidade reforça campanha do município no combate à hanseníase
  16h40 Divulgadas inscrições deferidas pelo NIS da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  10h35 Sai 2ª convocação do Vestibular 2020 e 146 são chamados
  10h36 Divulgado resultado do Vestibular dos Povos Indígenas
  09h46 Seti divulga edital da 33ª edição do Prêmio de Ciência e Tecnologia
  09h22 UEL é contemplada com recursos em editais de pós-graduação
  10h58 Inscrições pelo SISU começam nesta terça-feira (21). UEL explica notas de corte
  16h26 Prefeitura do Campus reforça ações de combate ao Aedes aegypti
  11h07 Congresso Internacional de Enfermagem abre inscrições dia 31
  10h24 Grupo de Estudos da Sede quer arrecadar R$ 40 mil para testes
  09h22 UEL divulga 2ª convocação do Vestibular nesta terça-feira (21)

Sorria! Você está sendo cuidado!

Quando se trata de solo, sempre há solução

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto mapeia o cooperativismo no Brasil