Londrina, Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020 -  Busca

29/11/2019

Cine Com-Tour/UEL recebe Festival Kinoarte de Cinema

(FOTO: Divulgação/Kinoarte)

O festival de cinema mais tradicional do Paraná começa na próxima segunda-feira (2), em Londrina, oferecendo aos amantes da sétima arte uma maratona cinematográfica. O Festival Kinoarte chega à 21ª edição, trazendo a exibição de filmes de longa-metragem inéditos na cidade, projeção de curtas-metragens de animação para alunos da rede pública, realização de seis oficinas com profissionais da área, além de debates com diretores.
O Festival Kinoarte é uma vitrine do cinema contemporâneo e sempre atrai a atenção de cineastas de todos os cantos do país e do público apaixonado por cinema. Os filmes são destaques no cenário cinematográfico e serão exibidos no Cine Com-Tour/UEL. Os ingressos custam R$ 10 a inteira e R$ 5 o meio ingresso. O evento está dividido em duas fases: nesta primeira, as atividades vão até o dia 19 de dezembro, sendo que a segunda etapa será realizada em março de 2020, com as tradicionais mostras competitivas de curtas-metragens.
O evento é produzido pela Kinoarte (Instituto de Cinema de Londrina), pela produtora Leste BR e tem o patrocínio do Governo Federal através do Ministério da Cidadania, da Secretaria Especial de Cultura, do Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine, com apoio cultural da Casa de Cultura da UEL, da Rádio UEL FM, Viação Garcia e Brasil Sul, Supermercados Viscardi, Refriko e RPC. "A proposta é trazer todos os anos grandes filmes nacionais e internacionais que não chegaram ao circuito exibidor local e também realizar ações de mercado, como oficinas e pitchings - encontros com as distribuidoras de filmes, previstas para a próxima fase em março", explica Bruno Gehring, um dos organizadores do evento.
Kinocidadão - Além de promover a arte e a criação, o Festival Kinoarte também beneficia os estudantes de escolas públicas de Londrina e região, que vão ter a oportunidade de assistir, de graça, a uma coletânea de curtas-metragens de animação. É a Sessão Kinocidadão, que exibirá filmes de segunda-feira (2) até sexta-feira (6), em dois horários: às 13h30h e as 15h30, no Cine Com-Tour. A previsão é de que sejam atendidas pelo projeto cerca de dois mil crianças nesta edição do Festival.
Oficinas - O Festival Kinoarte de Cinema programou seis oficinas dirigidas ao público ávido pela produção e realização de cinema: Gestão de Planejamento de Produção, com Angelisa Stein; Roteiro de Obra Infanto-juvenil, com Natalia Piserni; Direito e Legislação, com Petrus Barreto; Roteiro de Obra Seriada, ministrada por Rodrigo Batista; Roteiro de Games, com João Beraldo; e a oficina Roteiro de Longa Metragem, com Eliane Caffé. As oficinas ocorrem no Hotel Crystal e começam no sábado (7).
(FOTO: Divulgação/Kinoarte)

Abertura - A 21ª edição do Festival Kinoarte de Cinema será aberta oficialmente na segunda-feira (2), às 19 horas, no Cine Com-Tour, com a exibição do filme "A Terra Negra dos Kawa", de Sergio Andrade. Em seguida, às 21 horas, haverá a projeção do filme "Música Para Ninar Dinossauros", do artista e produtor londrinense Mario Bortolotto, radicado atualmente em São Paulo. Logo após a sessão, haverá um debate com o diretor. A programação completa e mais informações podem ser encontradas no site FESTIVAL KINOARTE.
(Com informações e FOTOS enviadas pela da Assessoria de Imprensa do Festival Kinoarte).

12h34 Edital dos classificados na 3ª convocação do Vestibular é liberado
  08h59 Mais de 300 formandos colam grau em solenidades especiais, dias 28 e 29
  08h16 Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica 2020 é lançado pelo CNPq
  15h46 Farmácia Escola retoma serviços e atende comunidades interna e externa
  11h10 Inscrições para o CEPV pela Análise Socioeconômica entram na reta final
  09h57 UEL divulga 3ª convocação do Vestibular 2020 na terça-feira (28)
  09h34 Pesquisadores da UEL produzem biomassa a partir de microalgas
  16h45 Comissão conclui primeira etapa de homologação para autodeclarados negros
  15h02 Capes selecionará projetos de pesquisa de países da América do Sul e França
  11h37 Médicos do HU/UEL fazem três cirurgias inéditas na região
  10h25 Inscrições pelo Sisu 2020 terminam domingo (26). UEL oferta vagas em 47 cursos
  15h19 Concurso Global premia alunos da graduação e pós-graduação
  15h04 HU/UEL divulga curso e atende gestantes a partir do 4º mês
  09h57 Pré-matrícula da 2ª Convocação termina nesta quinta-feira (23)
  09h32 Inscrições abertas para curso sobre psicanálise lacaniana e o corpo
  18h37 Prograd realiza checagem de documentação de ingressantes do Vestibular 2020
  16h39 UEL é parceira na campanha Londrina Unida Contra a Dengue
  10h42 Abertas inscrições do curso Masterclass de Regência Orquestral
  10h42 Laboratório de Línguas tem opções de cursos de português para estrangeiros
  10h07 Universidade reforça campanha do município no combate à hanseníase

Sorria! Você está sendo cuidado!

Quando se trata de solo, sempre há solução

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto mapeia o cooperativismo no Brasil