Londrina, Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019 -  Busca

29/11/2019

Cine Com-Tour/UEL recebe Festival Kinoarte de Cinema

(FOTO: Divulgação/Kinoarte)

O festival de cinema mais tradicional do Paraná começa na próxima segunda-feira (2), em Londrina, oferecendo aos amantes da sétima arte uma maratona cinematográfica. O Festival Kinoarte chega à 21ª edição, trazendo a exibição de filmes de longa-metragem inéditos na cidade, projeção de curtas-metragens de animação para alunos da rede pública, realização de seis oficinas com profissionais da área, além de debates com diretores.
O Festival Kinoarte é uma vitrine do cinema contemporâneo e sempre atrai a atenção de cineastas de todos os cantos do país e do público apaixonado por cinema. Os filmes são destaques no cenário cinematográfico e serão exibidos no Cine Com-Tour/UEL. Os ingressos custam R$ 10 a inteira e R$ 5 o meio ingresso. O evento está dividido em duas fases: nesta primeira, as atividades vão até o dia 19 de dezembro, sendo que a segunda etapa será realizada em março de 2020, com as tradicionais mostras competitivas de curtas-metragens.
O evento é produzido pela Kinoarte (Instituto de Cinema de Londrina), pela produtora Leste BR e tem o patrocínio do Governo Federal através do Ministério da Cidadania, da Secretaria Especial de Cultura, do Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine, com apoio cultural da Casa de Cultura da UEL, da Rádio UEL FM, Viação Garcia e Brasil Sul, Supermercados Viscardi, Refriko e RPC. "A proposta é trazer todos os anos grandes filmes nacionais e internacionais que não chegaram ao circuito exibidor local e também realizar ações de mercado, como oficinas e pitchings - encontros com as distribuidoras de filmes, previstas para a próxima fase em março", explica Bruno Gehring, um dos organizadores do evento.
Kinocidadão - Além de promover a arte e a criação, o Festival Kinoarte também beneficia os estudantes de escolas públicas de Londrina e região, que vão ter a oportunidade de assistir, de graça, a uma coletânea de curtas-metragens de animação. É a Sessão Kinocidadão, que exibirá filmes de segunda-feira (2) até sexta-feira (6), em dois horários: às 13h30h e as 15h30, no Cine Com-Tour. A previsão é de que sejam atendidas pelo projeto cerca de dois mil crianças nesta edição do Festival.
Oficinas - O Festival Kinoarte de Cinema programou seis oficinas dirigidas ao público ávido pela produção e realização de cinema: Gestão de Planejamento de Produção, com Angelisa Stein; Roteiro de Obra Infanto-juvenil, com Natalia Piserni; Direito e Legislação, com Petrus Barreto; Roteiro de Obra Seriada, ministrada por Rodrigo Batista; Roteiro de Games, com João Beraldo; e a oficina Roteiro de Longa Metragem, com Eliane Caffé. As oficinas ocorrem no Hotel Crystal e começam no sábado (7).
(FOTO: Divulgação/Kinoarte)

Abertura - A 21ª edição do Festival Kinoarte de Cinema será aberta oficialmente na segunda-feira (2), às 19 horas, no Cine Com-Tour, com a exibição do filme "A Terra Negra dos Kawa", de Sergio Andrade. Em seguida, às 21 horas, haverá a projeção do filme "Música Para Ninar Dinossauros", do artista e produtor londrinense Mario Bortolotto, radicado atualmente em São Paulo. Logo após a sessão, haverá um debate com o diretor. A programação completa e mais informações podem ser encontradas no site FESTIVAL KINOARTE.
(Com informações e FOTOS enviadas pela da Assessoria de Imprensa do Festival Kinoarte).

10h01 ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?
  08h57 OSUEL encerra Temporada Ouro Verde 2019 nesta quinta (12)
  08h26 Documentário aborda militância de travestis e trans de Londrina
  16h50 'Terra Vermelha' fortalece visibilidade de projetos da UEL e serviços à população
  16h57 Capela Sonora apresenta grupo Canto da Lira, nesta quinta-feira
  16h03 Curso de Relações Públicas da UEL comemora 45 anos
  16h05 Convênio entre UEL e Prefeitura resulta em economia de R$ 16 milhões em seis meses
  16h35 Prograd lança novo serviço de comunicação on line para estudante de graduação
  17h15 Aniversário de Londrina suspende atividades na UEL
  17h10 Inscrições para Residência Técnica em Gestão Pública abrem nesta terça (10)
  16h03 Estudante indígena apresenta trabalho de conclusão na Reserva Apucaraninha
  15h31 Cine Com-Tour/UEL apresenta dois longas esta semana
  14h59 HU atende cerca de 600 pessoas em campanha de câncer de pele
  14h55 Professor defende educação como direito humano e sinônimo de humanização
  17h29 UEL sobe posição em ranking internacional de sustentabilidade
  17h29 Empresa Júnior promove Colônia de Férias a partir de segunda-feira (9)
  22h00 Universidade prorrogará contratos de 244 professores temporários
  11h43 Laboratório de Análise de Água amplia serviços e reforça atendimento à população
  10h21 Inscrições abertas: Curso de Psicologia Hospitalar 2020
  10h29 Escritório de Apoio ao Pesquisador prioriza auxílio técnico aos pesquisadores da UEL
  15h07 Pesquisador desenvolve insumo que controla pragas e melhora produção agrícola
  09h08 Museu Histórico de Londrina promove Bazar Solidário no sábado (7)
  08h26 Manutenção em rede suspende atendimento do Pronto Socorro odontológico, domingo (8)
  17h51 Projeto de Artes Cênicas aproxima UEL de comunidades rurais
  16h38 Museu Histórico inaugura exposição sobre memória indígena neste sábado
  16h35 UEL FM abre série especial sobre projetos desenvolvidos na Universidade
  15h38 Professora do CCH lança Bodas de Café e faz homenagem ao Proteu
  17h16 Inscrições para programa de mobilidade nacional terminam dia 16
  11h14 UEL conquista quatro destaques no 32º Prêmio de Ciência e Tecnologia da SETI
  09h17 Teatro Ouro Verde recebe apresentações da Escola Municipal de Dança
  08h11 Última edição da Feirinha da Cidadania é nesta quinta-feira (5), na Reitoria

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto de Artes Cênicas aproxima UEL de comunidades

Jornal Notícia - 1.404