Londrina, Terça-Feira, 24 de Maio de 2022 -  Busca

22/11/2019

Semana Nacional do Doador de Sangue terá ações no Hemocentro

(FOTO: Arquivo/COM/UEL)

O Hemocentro Regional de Londrina, do HU/UEL, comemora no dia 25 o Dia Nacional do Doador de Sangue. Por conta da data comemorativa, diversas ações serão promovidas no evento Semana Nacional do Doador de Sangue, que começa no dia 25 e vai até 29.
No dia 25, a partir das 14 horas, os doadores de sangue serão homenageados na recepção do Hemocentro com apresentação do coral HU em Canto e decoração especial e, após a doação de sangue, com um lanche especial nos cinco dias da Semana. Toda a decoração festiva vai lembrar a Semana Nacional do Doador de Sangue.
"Algumas empresas, como a Unimed Palhano, já estão com um grupo de doadores agendados para essa Semana", conta Vanete Moreno, responsável pelo setor de captação de doadores de sangue do Hemocentro. Segundo Vanete, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), do qual o Hemocentro do HU/UEL faz parte, está incentivando a parceria com setores públicos, a fim de fidelizar os servidores a serem doadores permanentes de sangue.
Em reunião com a 17ª Regional de Saúde, dia 18, ficou acordado que serão realizados contatos com responsáveis pelos órgãos públicos da região de Londrina, como Sanepar, Núcleo de Educação, Regional de Saúde, Embrapa e Iapar, para agendamento periódico de grupos de doadores, com início na Semana do Doador, estendendo-se ao longo do ano. "Convidamos toda a nossa comunidade a participar dessa semana muito especial. Venham fazer parte dessa rede", conclama Fausto Trigo, coordenador do Hemocentro.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL).

13h35 24/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h36 23/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h04 20/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h34 19/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)