Londrina, Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019 -  Busca

21/11/2019

Cartão de Inscrição da 2ª Fase do Vestibular 2020 sai sexta-feira (22)

Em Londrina, provas da 2ª fase serão no Campus Universitário e Colégio Vicente Rijo (Centro)

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL divulga nesta sexta-feira (22) o Cartão de Inscrição da 2ª fase, documento que informa local, horário e datas das provas. Os 8.419 aprovados na 1ª fase, realizada no último dia 20 de outubro, deverão apresentar este cartão juntamente com um documento original com foto nos dias do Vestibular. O cartão informativo poderá ser acessado no site da Cops, a partir das 17 horas.
Segundo a Coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, a 2ª Fase será realizada em Londrina, Curitiba e Cascavel. O ensalamento prevê que os candidatos de Londrina farão as provas no Campus da UEL e no Colégio Vicente Rijo, no centro da cidade. Já os candidatos de Curitiba farão as provas na Faculdade Pe. João Bagozzi (Rua Caetano Marchesini, nº 952), enquanto os vestibulandos de Cascavel farão as provas na Fundação Assis Gurgacz - Bloco 4 (Avenida das Torres, nº 500).
A Coordenadora destaca, no entanto, que todos os candidatos aos cursos Artes, Design Gráfico, Design de Moda, e Arquitetura e Urbanismo, que tem prova de Habilidades Específicas, deverão fazer o concurso obrigatoriamente em Londrina.
Datas - A 2ª fase começa no dia 1º de dezembro, às 14 horas, quando serão aplicadas as provas de Línguas, Literatura e Redação. Serão 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; 10 questões objetivas de Língua Estrangeira; e de duas a quatro redações.
No dia 2 de dezembro, também às 14 horas, os candidatos farão as provas de Conhecimentos Específicos, 12 questões discursivas distribuídas entre três das seguintes disciplinas, conforme curso optado pelo candidato: Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.
Já no último dia, 3 de dezembro, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, a Cops aplica as Provas de Provas de Habilidades Específicas (PHE) para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. Os testes serão realizados no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) e no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus Universitário da UEL, em Londrina.
Para o vestibular 2020 são ofertadas 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas. O resultado final será divulgado no dia 13 de janeiro, a partir das 12 horas.

10h01 ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?
  08h57 OSUEL encerra Temporada Ouro Verde 2019 nesta quinta (12)
  08h26 Documentário aborda militância de travestis e trans de Londrina
  16h50 'Terra Vermelha' fortalece visibilidade de projetos da UEL e serviços à população
  16h57 Capela Sonora apresenta grupo Canto da Lira, nesta quinta-feira
  16h03 Curso de Relações Públicas da UEL comemora 45 anos
  16h05 Convênio entre UEL e Prefeitura resulta em economia de R$ 16 milhões em seis meses
  16h35 Prograd lança novo serviço de comunicação on line para estudante de graduação
  17h15 Aniversário de Londrina suspende atividades na UEL
  17h10 Inscrições para Residência Técnica em Gestão Pública abrem nesta terça (10)
  16h03 Estudante indígena apresenta trabalho de conclusão na Reserva Apucaraninha
  15h31 Cine Com-Tour/UEL apresenta dois longas esta semana
  14h59 HU atende cerca de 600 pessoas em campanha de câncer de pele
  14h55 Professor defende educação como direito humano e sinônimo de humanização
  17h29 UEL sobe posição em ranking internacional de sustentabilidade
  17h29 Empresa Júnior promove Colônia de Férias a partir de segunda-feira (9)
  22h00 Universidade prorrogará contratos de 244 professores temporários
  11h43 Laboratório de Análise de Água amplia serviços e reforça atendimento à população
  10h21 Inscrições abertas: Curso de Psicologia Hospitalar 2020
  10h29 Escritório de Apoio ao Pesquisador prioriza auxílio técnico aos pesquisadores da UEL
  15h07 Pesquisador desenvolve insumo que controla pragas e melhora produção agrícola
  09h08 Museu Histórico de Londrina promove Bazar Solidário no sábado (7)
  08h26 Manutenção em rede suspende atendimento do Pronto Socorro odontológico, domingo (8)
  17h51 Projeto de Artes Cênicas aproxima UEL de comunidades rurais
  16h38 Museu Histórico inaugura exposição sobre memória indígena neste sábado
  16h35 UEL FM abre série especial sobre projetos desenvolvidos na Universidade
  15h38 Professora do CCH lança Bodas de Café e faz homenagem ao Proteu
  17h16 Inscrições para programa de mobilidade nacional terminam dia 16
  11h14 UEL conquista quatro destaques no 32º Prêmio de Ciência e Tecnologia da SETI
  09h17 Teatro Ouro Verde recebe apresentações da Escola Municipal de Dança
  08h11 Última edição da Feirinha da Cidadania é nesta quinta-feira (5), na Reitoria

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto de Artes Cênicas aproxima UEL de comunidades

Jornal Notícia - 1.404