Agência UEL de Notícias
    Londrina, Terça-Feira, 24 de Maio de 2022 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
21/11/2019  

Empresa Júnior 3E-UEL oferta serviços de eletrotécnica e eletrônica

Agência UEL

(FOTOS: Divulgação)

Fundada em 2005, a Empresa Júnior 3E-UEL, do curso de Engenharia Elétrica, do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), oferece serviços nas áreas de eletrotécnica e eletrônica voltados para comunidades de Londrina e região. Vale destacar que a empresa também se propõe a atender o Paraná e outros estados do país, inclusive com atendimento a distância. 
O maior foco da 3E-UEL atualmente são projetos de painéis fotovoltaicos, que geram eletricidade a partir da luz solar. Os sistemas são personalizados de acordo com a demanda de cada cliente. "Energia solar é o futuro. As pessoas têm a visão de que é algo caro, porém analisando os benefícios e o retorno que se tem a longo prazo acaba sendo muito vantajoso. É um investimento seguro com uma porcentagem de retorno muito grande", ressalta o presidente, João Charif.
Além disso, outro ponto positivo é a contribuição para o meio ambiente. "Estamos na bandeira vermelha por conta do uso das usinas termoelétricas. Gerar a própria energia tira um pouco o peso, ao mesmo tempo em que ajuda o meio ambiente", complementa a diretora de comunicação, Rafaela Alcantara.
Outro serviço de destaque é a elaboração de relatório técnico de inspeção para empresas, cujo objetivo é identificar se as instalações e quadros de distribuição elétrica estão em conformidade com as normas regulamentadoras de segurança (NR-10), exigida pelo Ministério do Trabalho para garantir um ambiente de trabalho seguro. Segundo os integrantes da 3E-UEL, apesar de serem importantes, muitas empresas ainda desconhecem as normas e não recorrem ao serviço de regularização.
Além disso, são realizados projetos eletrônicos para as mais diversas aplicações em todas as áreas de pesquisa e desenvolvimento. A equipe da empresa júnior também já desenvolveu projetos dentro da própria Universidade, com destaque para os serviços elétricos no Restaurante Universitário (RU), elevadores de alguns Centros de Estudos e Laboratório Escola de Pós-graduação (LABESC). Todos os recursos adquiridos com os serviços prestados são investidos em equipamentos e materiais utilizados no funcionamento da empresa. Também são investidos recursos em cursos e treinamentos, com foco na formação profissional dos integrantes.
Recentemente a 3E-UEL atingiu as metas de projetos e faturamento propostos para este ano. A empresa júnior já desenvolveu oito projetos que resultaram em um faturamento de R$ 16 mil e, portanto, segundo a equipe, os resultados indicam alto crescimento. No entanto, outro grande objetivo da empresa é fazer com que seus projetos se adequem aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, acarretando melhorias para o meio ambiente. Um dos ODS, que devem ser executados pelos países até 2030, é tomar medidas urgentes que combatam a mudança climática e seus impactos.
Formação Profissional - A diretora de comunicação, Rafaela Alcantara, destaca que além de possibilitar a experiência prática, a 3E-UEL faz com que os estudantes tenham contato com diversas áreas, entre elas recursos humanos, gestão e vendas. Ainda segundo o presidente, João Charif, muitos estudantes depois que se formam escolhem seguir a profissão, dando continuidade aos projetos que desenvolveram durante o tempo em que estiveram na empresa júnior.
Seleção - O processo seletivo para ingressar na empresa é aberto aos calouros e veteranos do curso no começo do ano letivo. O primeiro passo para os interessados é fazer a inscrição por meio de um formulário. Em seguida, são realizadas dinâmicas em grupos e entrevistas individuais que selecionam os candidatos mais preparados e as funções que se enquadram melhor. Cerca de 20 novos integrantes são efetivados para cumprir o mandato que vai de janeiro a dezembro.
Serviço - Os interessados em contratar os serviços da 3E-UEL podem entrar em contato pelo endereço eletrônico http://site.3euel.com.br/ ou pelo e-mail contato@3euel.com.br. Mais informações também pelo telefone (43) 99998-8014.
 




rodapé da notícia

  13h35 24/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h36 23/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h04 20/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h34 19/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h22 18/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br