Londrina, Domingo, 19 de Setembro de 2021 -  Busca

19/11/2019

Estudantes de Jornalismo participam de mostra fotográfica na ECA/USP

Bruno Codogno e Leonardo Bueno, estudantes do 3º ano do curso de Jornalismo, do CECA, participam da 1º Mostra de Fotojornalismo Universitário, promovido pelo Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicação e Artes (ECA), da Universidade de São Paulo (USP). Eles tiveram uma fotografia selecionada pela curadoria do evento.

A Mostra fica em cartaz na ECA até o próximo dia 31 de janeiro, no Espaço Antônio Carlos D?Ávila (Prédio 2). A imagem foi um trabalho produzido em dupla, na disciplina de Fotojornalismo, sob a orientação da professora Cássia Popolin. Ela e os estudantes viajam para São Paulo e participam, nesta quinta-feira (21), da roda de conversa. "O ensino do fotojornalismo em debate entre curadores e estudantes que participaram da exposição".

"Ter acesso a outros trabalhos, especificamente produtos fotográficos, é importante como forma de integrar a prática acadêmica de regiões diferentes. Quando existe reconhecimento das atividades, existe divulgação e aprendizado científico", afirma Bruno Codogno. "Em tempos de ataque à educação pública, acredito que ter a chance de expor um trabalho em outra universidade é um ótimo meio de engajamento e darmos nosso melhor em nossas produções", comenta Leonardo Bueno.

O trabalho dos estudantes da UEL está exposto ao lado de fotografias de alunos da ECA; da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Pernambuco; da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS ), no Rio Grande do Sul; da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); da Universidade Católica do Pernambuco (UNICAP); do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo; do SENAC de São Paulo e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

16h27 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)