Londrina, Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019 -  Busca

12/11/2019

UEL participa da 6ª Semana de Transparência e Controle Social de Londrina

"Cidadania plena, controle social e os conselhos de políticas públicas" é o tema da VI Semana de Transparência e Controle Social de Londrina, que ocorre de 25 a 29 de novembro. A programação inicia na OAB, no dia 25, às 19 horas, com palestra da promotora Suzana Lacerda. O professor Elve Cenci, do Departamento de Filosofia da UEL, participa de debate no dia 27, no mesmo horário, sobre o tema "Direitos civis e cidadania plena" e "Exercício do Direito ao Controle Social".

O evento termina no dia 29 com o Prêmio Boas Práticas em Conselhos Municipais de Londrina. As inscrições estão abertas até quarta-feira (13) no endereço Prêmio. Segundo o professor Sidnei Nascimento, do Departamento de Economia, membro do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social, o evento é importante para que Londrina mantenha o título de cidade mais transparente do país, de acordo com a Escala Brasil Transparente (EBT), desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU). "A transparência nas contas públicas é fundamental para a sociedade ter informações e poder cobrar a lisura da administração pública", define o professor.

Premiação - Podem participar do Prêmio Boas Práticas os projetos desenvolvidos por conselhos municipais com atuação em Londrina. O objetivo é dar visibilidade às iniciativas desenvolvidas pelos conselhos municipais com atuação em Londrina, com foco em controle social, participação da comunidade, transparência, eficiência e promoção da cidadania.

O julgamento do prêmio será em duas etapas. Na primeira, entre os dias 14 e 19 de novembro, uma comissão formada por membros do Observatório de Gestão Pública fará a seleção de sete finalistas, que serão anunciados no dia 19 de novembro no site e nas redes sociais do Observatório. A segunda etapa será realizada em solenidade pública durante a Semana de Transparência, no dia 29 de novembro. Na ocasião, cada finalista terá dez minutos para apresentar as iniciativas aos jurados. Os cinco projetos melhores avaliados serão premiados com troféus e certificados.

10h01 ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?
  08h57 OSUEL encerra Temporada Ouro Verde 2019 nesta quinta (12)
  08h26 Documentário aborda militância de travestis e trans de Londrina
  16h50 'Terra Vermelha' fortalece visibilidade de projetos da UEL e serviços à população
  16h57 Capela Sonora apresenta grupo Canto da Lira, nesta quinta-feira
  16h03 Curso de Relações Públicas da UEL comemora 45 anos
  16h05 Convênio entre UEL e Prefeitura resulta em economia de R$ 16 milhões em seis meses
  16h35 Prograd lança novo serviço de comunicação on line para estudante de graduação
  17h15 Aniversário de Londrina suspende atividades na UEL
  17h10 Inscrições para Residência Técnica em Gestão Pública abrem nesta terça (10)
  16h03 Estudante indígena apresenta trabalho de conclusão na Reserva Apucaraninha
  15h31 Cine Com-Tour/UEL apresenta dois longas esta semana
  14h59 HU atende cerca de 600 pessoas em campanha de câncer de pele
  14h55 Professor defende educação como direito humano e sinônimo de humanização
  17h29 UEL sobe posição em ranking internacional de sustentabilidade
  17h29 Empresa Júnior promove Colônia de Férias a partir de segunda-feira (9)
  22h00 Universidade prorrogará contratos de 244 professores temporários
  11h43 Laboratório de Análise de Água amplia serviços e reforça atendimento à população
  10h21 Inscrições abertas: Curso de Psicologia Hospitalar 2020
  10h29 Escritório de Apoio ao Pesquisador prioriza auxílio técnico aos pesquisadores da UEL
  15h07 Pesquisador desenvolve insumo que controla pragas e melhora produção agrícola
  09h08 Museu Histórico de Londrina promove Bazar Solidário no sábado (7)
  08h26 Manutenção em rede suspende atendimento do Pronto Socorro odontológico, domingo (8)
  17h51 Projeto de Artes Cênicas aproxima UEL de comunidades rurais
  16h38 Museu Histórico inaugura exposição sobre memória indígena neste sábado
  16h35 UEL FM abre série especial sobre projetos desenvolvidos na Universidade
  15h38 Professora do CCH lança Bodas de Café e faz homenagem ao Proteu
  17h16 Inscrições para programa de mobilidade nacional terminam dia 16
  11h14 UEL conquista quatro destaques no 32º Prêmio de Ciência e Tecnologia da SETI
  09h17 Teatro Ouro Verde recebe apresentações da Escola Municipal de Dança
  08h11 Última edição da Feirinha da Cidadania é nesta quinta-feira (5), na Reitoria

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto de Artes Cênicas aproxima UEL de comunidades

Jornal Notícia - 1.404