Londrina, Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019 -  Busca

11/11/2019

Ciclo Hannah Arendt 2019 tem inscrições abertas para ouvintes

Estudantes, pesquisadores, professores e outros interessados podem fazer a inscrição para o 10° Ciclo Hannah Arendt - na condição de ouvintes - até hoje, segunda-feira (11). A inscrição deve ser feita diretamente no endereço Ciclo Hannah Arendt. O Ciclo será realizado de 12 a 14 de novembro, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH).

A realização do Ciclo Hannah Arendt é do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), com apoio da Especialização em Filosofia Política e Jurídica, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). Com o tema "Felicidade Pública em Hannah Arendt", a 10ª edição do Ciclo visa a liberdade como condição fundamental para a constituição de uma sociedade plural, visando a participação cidadã de forma plena.

No dia 12, a conferência de abertura - "Hannah Arendt - da pluralidade ao cosmopotilismo" - será proferida pelo professor Wolfgang Heuer, da Universidade de Berlim (Alemanha). Heuer nasceu em Köln, em 1949. A programação completa pode ser conferida AQUI.

Wolfgang Heuer formou-se em História, Estudos Latino-Americanos e Filologia Alemã. Ele foi professor visitante da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2003. Desde 2007 é co-diretor do Simpósio Anual European Identity between Dictatorship and Freedom in the Twentieth Century na Inter-University-Center de Dubrovnik, na Croácia.

Programação artística - O 10° Ciclo Hannah Arendt terá apresentações artístico-culturais em três linguagens: dança, teatro e fotografia. As atrações serão apresentadas no Espaço Aberto e na Sala de Eventos do CCH. Confira a programação:

Pedaço de mim - 12/11, às 18horas: Espaço Aberto do CCH.

Fragmento do espetáculo de dança Atelier de Criação da Cia Ballet de Londrina. Coreografia de Lucas Manfré, inspirada na música "Pedaço de Mim" de Chico Buarque, com os bailarinos Nayara Ghiovana Stanganelli, Ione Queiroz, Matheus Nemoto e Thaisa Moraes.

Acontecendo agora - 13/11, às 18h30: Espaço Aberto do CCH.

Espetáculo teatral de formatura de Artes Cênicas da UEL, com direção do professor Aguinaldo de Souza. No elenco, Giovanna Stocco, João Pedro Arias Rodarte, Nicolás Rithielly Borba, Thaina Santana Borges e Thiago Henrique Nicolino.

Por elas - 13/11, das 14 às 22 horas e 14/11, das 13 às 19 horas: Sala de Eventos do CCH.

Exposição fotográfica que nasceu do encontro de duas mulheres artistas que investigam suas ancestralidades na performance Arte na fotografia. Artistas Nathali Abatti e Thainara Pereira.

Mais detalhes sobre as apresentações AQUI.

10h01 ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?
  08h57 OSUEL encerra Temporada Ouro Verde 2019 nesta quinta (12)
  08h26 Documentário aborda militância de travestis e trans de Londrina
  16h50 'Terra Vermelha' fortalece visibilidade de projetos da UEL e serviços à população
  16h57 Capela Sonora apresenta grupo Canto da Lira, nesta quinta-feira
  16h03 Curso de Relações Públicas da UEL comemora 45 anos
  16h05 Convênio entre UEL e Prefeitura resulta em economia de R$ 16 milhões em seis meses
  16h35 Prograd lança novo serviço de comunicação on line para estudante de graduação
  17h15 Aniversário de Londrina suspende atividades na UEL
  17h10 Inscrições para Residência Técnica em Gestão Pública abrem nesta terça (10)
  16h03 Estudante indígena apresenta trabalho de conclusão na Reserva Apucaraninha
  15h31 Cine Com-Tour/UEL apresenta dois longas esta semana
  14h59 HU atende cerca de 600 pessoas em campanha de câncer de pele
  14h55 Professor defende educação como direito humano e sinônimo de humanização
  17h29 UEL sobe posição em ranking internacional de sustentabilidade
  17h29 Empresa Júnior promove Colônia de Férias a partir de segunda-feira (9)
  22h00 Universidade prorrogará contratos de 244 professores temporários
  11h43 Laboratório de Análise de Água amplia serviços e reforça atendimento à população
  10h21 Inscrições abertas: Curso de Psicologia Hospitalar 2020
  10h29 Escritório de Apoio ao Pesquisador prioriza auxílio técnico aos pesquisadores da UEL
  15h07 Pesquisador desenvolve insumo que controla pragas e melhora produção agrícola
  09h08 Museu Histórico de Londrina promove Bazar Solidário no sábado (7)
  08h26 Manutenção em rede suspende atendimento do Pronto Socorro odontológico, domingo (8)
  17h51 Projeto de Artes Cênicas aproxima UEL de comunidades rurais
  16h38 Museu Histórico inaugura exposição sobre memória indígena neste sábado
  16h35 UEL FM abre série especial sobre projetos desenvolvidos na Universidade
  15h38 Professora do CCH lança Bodas de Café e faz homenagem ao Proteu
  17h16 Inscrições para programa de mobilidade nacional terminam dia 16
  11h14 UEL conquista quatro destaques no 32º Prêmio de Ciência e Tecnologia da SETI
  09h17 Teatro Ouro Verde recebe apresentações da Escola Municipal de Dança
  08h11 Última edição da Feirinha da Cidadania é nesta quinta-feira (5), na Reitoria

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto de Artes Cênicas aproxima UEL de comunidades

Jornal Notícia - 1.404