Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

11/11/2019

Ciclo Hannah Arendt 2019 tem inscrições abertas para ouvintes

Estudantes, pesquisadores, professores e outros interessados podem fazer a inscrição para o 10° Ciclo Hannah Arendt - na condição de ouvintes - até hoje, segunda-feira (11). A inscrição deve ser feita diretamente no endereço Ciclo Hannah Arendt. O Ciclo será realizado de 12 a 14 de novembro, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH).

A realização do Ciclo Hannah Arendt é do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), com apoio da Especialização em Filosofia Política e Jurídica, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). Com o tema "Felicidade Pública em Hannah Arendt", a 10ª edição do Ciclo visa a liberdade como condição fundamental para a constituição de uma sociedade plural, visando a participação cidadã de forma plena.

No dia 12, a conferência de abertura - "Hannah Arendt - da pluralidade ao cosmopotilismo" - será proferida pelo professor Wolfgang Heuer, da Universidade de Berlim (Alemanha). Heuer nasceu em Köln, em 1949. A programação completa pode ser conferida AQUI.

Wolfgang Heuer formou-se em História, Estudos Latino-Americanos e Filologia Alemã. Ele foi professor visitante da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2003. Desde 2007 é co-diretor do Simpósio Anual European Identity between Dictatorship and Freedom in the Twentieth Century na Inter-University-Center de Dubrovnik, na Croácia.

Programação artística - O 10° Ciclo Hannah Arendt terá apresentações artístico-culturais em três linguagens: dança, teatro e fotografia. As atrações serão apresentadas no Espaço Aberto e na Sala de Eventos do CCH. Confira a programação:

Pedaço de mim - 12/11, às 18horas: Espaço Aberto do CCH.

Fragmento do espetáculo de dança Atelier de Criação da Cia Ballet de Londrina. Coreografia de Lucas Manfré, inspirada na música "Pedaço de Mim" de Chico Buarque, com os bailarinos Nayara Ghiovana Stanganelli, Ione Queiroz, Matheus Nemoto e Thaisa Moraes.

Acontecendo agora - 13/11, às 18h30: Espaço Aberto do CCH.

Espetáculo teatral de formatura de Artes Cênicas da UEL, com direção do professor Aguinaldo de Souza. No elenco, Giovanna Stocco, João Pedro Arias Rodarte, Nicolás Rithielly Borba, Thaina Santana Borges e Thiago Henrique Nicolino.

Por elas - 13/11, das 14 às 22 horas e 14/11, das 13 às 19 horas: Sala de Eventos do CCH.

Exposição fotográfica que nasceu do encontro de duas mulheres artistas que investigam suas ancestralidades na performance Arte na fotografia. Artistas Nathali Abatti e Thainara Pereira.

Mais detalhes sobre as apresentações AQUI.