Londrina, Domingo, 05 de Julho de 2020 -  Busca

06/11/2019

Semana da Educação Física e Esporte tem homenagem aos aposentados

Edição 2019 do Semefe (FOTO: Divulgação)

Na última terça-feira (5), segundo dia de atividades da 6ª Semana da Educação Física e Esporte (SEMEFE), foi realizada a roda de conversa "Arquivo Educacional", com os professores aposentados João Osvaldo Borges Monteiro e Marival Antonio Mazzio. Eles compartilharam experiências e contaram histórias de trabalho no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), onde contribuíram para o desenvolvimento do curso durante anos.

A atividade abriu espaço para homenagear professores e servidores aposentados, além de instâncias representativas dos estudantes. Foram homenageados os professores Juzy Ferraz Ramon, Maria Olívia Marques de Souza, Haroldo Marçal e Eurídia Ramos Barleta, e servidores técnico-administrativos Alceu Vieira de Aquino e Ana Pereira Santos (In memorian), que foram os primeiros servidores aposentados pelo CEFE.

"Foi um momento de muita emoção em que várias gerações de professores estavam presentes", afirma Victor Hugo Alves Okazaki, professor do Departamento de Educação Física, e presidente da Comissão Organizadora da 6º Semefe. Ele também foi homenageado em função dos serviços prestados na implantação do Programa de Educação Tutorial (PET) em 2010, na criação da SEMEFE em 2012, além do auxílio na reativação do Centro Acadêmico de Educação Física (CAEF), no ano de 2014, e na fundação da Motus - Empresa Júnior em Educação Física, em 2017.

Homenagem reuniu professores e servidores do CEFE

Além deste reconhecimento prestado aos professores, também foi realizada homenagem junto as instâncias representativas discentes. Foram lembrados a Associação Atlética Acadêmica XXI de Outubro, o Centro Acadêmico de Educação Física (CAEF) e o Programa de Educação Tutorial da Educação Física (PET-EF). Também houve premiação para dois estudantes destaques no PET-EF, Pedro Monteiro e João Busquim Braga (In memorian).

Motus - Empresa Júnior de Educação teve ainda seus membros fundadores homenageados. Foram eles o diretor presidente Giovanni Tanganelli Marques, a diretora administrativo-financeiro Débora Cristiane Fagundes, o diretor de Marketing Bruno Giovannini, a diretora de Gestão de Pessoas Mayara Imaizumi, o diretor de Projetos Matheus Nozumu Nakazawa, além do professor Victor Hugo Alves Okazaki, tutor da empresa júnior.

"Com estas atividades, o Semefe deu um toque pessoal e histórico ao evento. Esta foi uma das formas que a Comissão Organizadora e as instâncias discentes encontraram para valorizar e destacar os serviços prestados por todos aqueles que trabalham para fazer um CEFE e uma UEL melhor", afirma o professor Victor Hugo Alves Okazaki.

15h15 Gráfica atende setores da saúde com produção e impressão de material gráfico
  14h49 Equipe do Sistema de Bibliotecas começa empréstimo de livros via agendamento
  13h53 03/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  10h56 UEL divulga convocação extraordinária do Vestibular e nova seleção para vagas remanescentes