Londrina, Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020 -  Busca

06/11/2019

Gedal convida comunidade para observação da lua e planetas

O Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina (GEDAL), em parceria com o Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina (MCTL-UEL), promove neste sábado (9) mais uma edição do projeto "Na Rua, de Olho Pra Lua!". A atividade tem início às 19 horas, na Praça Nishinomiya (em frente ao Aeroporto de Londrina). A organização alerta que, em caso de tempo nublado ou chuvoso, a atividade poderá ser cancelada. O evento é gratuito e aberto a interessados.

Também no sábado será lançado o projeto "Natal do GEDAL". A ideia é fazer sorteios de prêmios, especialmente de materiais da NASA, da Agência Espacial Brasileira (AEB), camisetas, entre outros. Para participar do sorteio, basta doar brinquedos, novos ou em bom estado de conservação. Para cada brinquedo doado os participantes ganham um cupom para concorrer. Os brinquedos arrecadados serão doados para crianças de áreas carentes de Londrina. Todos os cupons deste sábado concorrerão ao sorteio de um telescópio, marcado para 7 de dezembro.

Programação - Diversos telescópios estarão montados na Praça para observação da Lua e dos planetas Júpiter e Saturno, mas participantes que já possuem luneta ou telescópio também podem participar. Outros destaques serão as apresentações sobre a busca de vida em outros planetas, a conquista da Lua, entre outros temas, além do lançamento de foguetes.

Os integrantes do GEDAL darão todas as instruções para aprender a utilizar os equipamentos. Para os que levarem telescópio serão entregues dois cupons para participar dos sorteios do "Natal do GEDAL".

Apoio - Esta edição do "Na Rua, de Olho Pra Lua!" conta com o apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB), Centro de Estudos Digitais Astronômicos Integrados (CEDAI), Fran Cosméticos, Interage Eventos, Jabuti Lazer & Conhecimento e Planetário de Londrina.

10h13 Programa de pós-graduação tem roda de conversa sobre invisibilidade lésbica
  09h58 Chamada da Rede Unesco apoia ações para erradicação do racismo no ensino superior
  09h44 Simpósio debate os temas gênero, sexualidade e educação
  17h10 Fundação Araucária promove live sobre o Programa Centelha