Londrina, Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 -  Busca

04/11/2019

Congresso discute direitos humanos e movimentos de resistência

Com o tema "Direitos Humanos e Movimentos de Resistência", tem início nesta terça-feira (5), às 19h30, o 2º Congresso Nacional de Psicologia, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). O Congresso, que segue até dia 9, traz na programação palestras, mesas-redondas, apresentações orais de trabalhos e apresentações culturais. A programação completa está disponível no endereço Congresso Nacional de Psicologia .

A mesa de abertura será ministrada pelo cientista social e servidor da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Mauro Leno Silvestrin, que falará sobre "Cultura, Política e Resistência como práticas indissociáveis". A programação conta ainda com palestras de professores e estudantes da UEL. O objetivo do Congresso é propiciar espaço de afirmação, transmissão e debate acerca da temática proposta para a edição deste ano.

Além do Anfiteatro do CESA, as atividades serão realizadas em salas de aula do Centro de Ciências Biológicas (CCB), e também em espaços externos, como na sede do Movimento de Artistas de Rua de Londrina (Avenida Duque de Caxias, 3241) e na sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE) (Rua Prefeito Hugo Cabral, 727).

O Congresso é organizado pelo Centro Acadêmico de Psicologia, em conjunto com o projeto de pesquisa "O Racismo nosso de cada dia: Paradoxos de uma sociedade que se autodeclara democrática", coordenador pelo professor Alexandre Bonetti Lima, do Departamento de Psicologia Social e Institucional, do CCB.

Mais informações no endereço Congresso Nacional de Psicologia. Ou pelo e-mail congresso2018psiuel@gmail.com.

13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)