Londrina, Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020 -  Busca

01/11/2019

Novo curso EaD em Ensino de Ciências está com inscrições abertas

O Núcleo de Educação a Distância da UEL (NEAD) está com inscrições abertas para o processo seletivo da Especialização em Ensino de Ciências - anos finais do Ensino Fundamental (modalidade EaD). Interessados podem se inscrever até 8 de novembro no endereço NEAD. O valor da inscrição é de R$ 81,00. O curso é gratuito. Confira AQUI mais informações sobre o curso.

São ofertadas 150 vagas, destinadas aos portadores de diploma de curso superior de Ciências, Física, Biologia, Química ou áreas afins. Conforme Edital NEAD/UAB nº 10/2019, durante o processo de seleção serão considerados os critérios de encaminhamento de todos os documentos exigidos, além da pontuação de formação acadêmica e experiência profissional.

A coordenadora do curso é a professora da UEL Virgínia Iara de Andrade Maistro, e o coordenador adjunto, também professor da UEL, Marcelo de Carvalho. Segundo a coordenação, "o objetivo da Especialização é formar profissionais, em nível de especialização, no ensino de diversas áreas de conhecimento, com vistas a assegurar o direito à aprendizagem e a realização do projeto político-pedagógico da escola, a partir de um ambiente escolar que favoreça ao desenvolvimento do conhecimento, da ética e da cidadania".

Início - O resultado final será divulgado em 22 de novembro, até as 18 horas, na página do NEAD ou da PROPPG. A previsão para início da Especialização é fevereiro de 2020, com duração de 18 meses, totalizando 480 horas de atividades. O curso é ofertado pelo NEAD e pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG), em convênio com o Ministério da Educação, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), para os polos de Apucarana, Assaí, Bandeirantes, Faxinal e Londrina.

20h38 HU poderá ter 120 leitos extras para tratamento do Covid-19, utilizando a nova Maternidade
  18h30 Direção do Colégio de Aplicação informa pais sobre aulas via sistema remoto
  17h24 Personagem Gamellito auxilia crianças com diabetes tipo 1 a cuidar da saúde
  12h52 Novo Ato Executivo prorroga suspensão de atividades na UEL até 3 de maio