Londrina, Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020 -  Busca

01/11/2019

Campanha destina recursos para Fundos da Criança e Idoso

Estudantes, professores e agentes universitários podem participar da campanha "Por que não?", que tem o objetivo de incentivar a comunidade interna a destinar parte dos recursos do pagamento do Imposto de Renda devido para fundos que beneficiem crianças e adolescentes ou idosos.

Segundo o professor Paulo Boni, do Departamento de Comunicação, do CECA, um dos idealizadores da proposta, a destinação é prevista em Lei e pode fazer a diferença nas finanças de entidades que cuidam de crianças e de idosos carentes de Londrina. A campanha é institucional, registrada como projeto junto à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX).

Veja mais detalhes da Campanha e como aderir - AQUI.

A destinação só pode ser feita pelo contribuinte que faz a Declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda no Modelo Completo. Esse modelo é o preferido pelo contribuinte que tem despesas assumidas como plano de saúde, custos com atendimento médico e odontológico, previdência privada e dependentes. A organização da campanha estima que o potencial de arrecadação da comunidade interna pode chegar ao valor de R$ 3 milhões/ano. Para os organizadores, a iniciativa representa um grande ganho social, um exercício de cidadania.

Como doar - Para fazer a destinação para o Fundo da Criança e do Adolescente basta entrar no site da Prefeitura de Londrina, buscar o ícone referente e gerar o boleto online. Para a destinação para o Fundo do Idoso, o contribuinte terá que enviar e-mail para a Secretaria Municipal do Idoso cmdi_londrina@yahoo.com.br. Ou entrar em contato com a pasta pelo telefone (43) 3375-0283.

Acesse o site da campanha para mais informações CAMPANHA POR QUE NÃO?.

16h39 Pesquisadores avaliam impacto da pandemia de COVID-19 na economia do país
  15h59 Disque Coronavírus atende 21 municípios da 17ª Regional de Saúde
  14h49 UEL está entre as três universidades brasileiras com maior número de publicações sobre coronavírus
  20h53 Cinco Universidades do PR farão exames para identificar o novo coronavírus