Londrina, Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 -  Busca

21/10/2019

Servidores da UEL participam da 46 ª Maratona de Berlim, na Alemanha

Flávia, Cleber e Suellen estavam entre os mais de 47 mil atletas que disputaram a prova este ano (FOTO: Divulgação)

Três servidores da UEL participaram no final do mês passado da 46º BMW Berlim Marathon, na Alemanha, considerada entre as principais provas do atletismo mundial, que reuniu mais de 47 competidores profissionais e amadores, sendo 1.463 brasileiros. A prova foi realizada em 29 de setembro, nas ruas de Berlin, desafiando atletas a correrem nada menos que 42 quilômetros. O vencedor deste ano foi etíope Kenenisa Bekele, considerado um dos maiores corredores de longa distância de todos os tempos. Ele terminou a prova em pouco mais 2 horas, deixando de bater o recorde mundial por apenas dois segundos.

A UEL esteve representada na prova pela professora do Departamento de Enfermagem, Flávia Meneguetti Pieri e pelo casal Suellen Karina e Cleber Giroti, que trabalham, respectivamente, no Hospital Universitário (HU/UEL) e no Centro de Educação Física (CEFE). Os três são atletas amadores e viajaram para a Alemanha com o grupo de corrida Believe & Run, de Londrina, que levou ao todo oito atletas para o desafio.

Segundo Cleber, os três, apesar de amadores, são assíduos em corridas. Ele, por exemplo, já participou de provas conhecidas como a São Silvestre e Meias Maratonas de São Paulo, de Florianópolis e do Rio de Janeiro. Os treinos são realizados três vezes por semana, intercalando corridas e sessões de academia. "Para nós a corrida une o aspecto social, saúde e bem-estar", define ele. O melhor tempo do grupo foi o de Cleber, que terminou a prova com 3h39. As servidoras concluíram o percurso em pouco mais de quatro horas. "Só terminar a maratona já um grande feito", define Cléber.

10h29 Processo seletivo oferta oito vagas para mestrado em Ciências Farmacêuticas
  10h07 Inscrições do Prêmio CAPES de Tese 2020 terminam nesta sexta-feira (29)
  16h41 Disque-Gramática sana dúvidas sobre Português e vira opção útil para estudantes
  15h31 Equipe da Bebê Clínica mantém consultas e orienta pais a distância