Londrina, Domingo, 19 de Setembro de 2021 -  Busca

21/10/2019

Semana internacional reforça difusão da Cultura Surda

A 2ª Semana Internacional da Difusão da Cultura Surda (SIDCS) está com inscrições abertas para submissão de trabalhos. A Semana será realizada de 11 a 14 de fevereiro de 2020, no Campus Universitário. Interessados podem fazer a submissão no endereço SIDCS. A Semana tem como objetivos divulgar e apresentar às comunidades de Londrina e região a cultura surda, como poesia, identidade, instituições e entre outras, além da língua dos surdos, a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Este ano, a SIDCS passa a ser internacional, devido à parceria estabelecida com a Gallaudet University (EUA), única universidade do mundo que desenvolve programas para pessoas surdas. O evento tem a participação dos convidados Matthew Malzkuhn e Niesha Washington-Shepard, da instituição americana.

A programação conta com palestras dos professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ronice Muller de Quadros, Rodrigo Rosso Marques e Karin Lilian Strobel. As palestras serão ministradas no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais e Aplicados (CESA). A Semana Internacional conta ainda com minicursos e apresentação de trabalhos, com atividades no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). A programação já está definida e disponível AQUI.

Mais informações nos endereços Semana Cultura Surda, ou na página do evento - SIDCS

16h27 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)