Londrina, Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 -  Busca

21/10/2019

Aula aberta debate inovação nas áreas de artes e ciências humanas

"O que inovação tem a ver com o CLCH?" É com essa provocação que a direção do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) promove a aula aberta "Políticas de inovação, arte e humanidades". Os debatedores são o professor Frederico Garcia Fernandes, do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas, e o professor Ivan Frederico Lupiano Dias, aposentado do Departamento de Física. O evento será nesta sexta-feira (25), às 9 horas, na Sala 101, do CCH.

O professor Frederico Fernandes afirma que a inovação é associada tradicionalmente as áreas que lançam produtos no mercado. Nesse contexto, as áreas consideradas inovadoras são as que tratam das ciências exatas e biológicas. No entanto, ele cita que a pesquisa básica, aquela realizada nas áreas humanas são fundamentais para a inovação. Confira o áudio.

Nas áreas humanas o papel da pesquisa, também, é gerar reflexão, desenvolver a crítica, elementos necessários para o desenvolvimento humano e da própria sociedade. O professor Frederico Fernandes cita a ética como exemplo desse processo e toma como ponto de partida o mundo corporativo. Confira o áudio.

Aula aberta "Políticas de inovação, arte e humanidades".

Professores Frederico Garcia Fernandes e Ivan Frederico Lupiano Dia - sexta-feira (25), às 9 horas, na sala 101, do CCH.

10h29 Processo seletivo oferta oito vagas para mestrado em Ciências Farmacêuticas
  10h07 Inscrições do Prêmio CAPES de Tese 2020 terminam nesta sexta-feira (29)
  16h41 Disque-Gramática sana dúvidas sobre Português e vira opção útil para estudantes
  15h31 Equipe da Bebê Clínica mantém consultas e orienta pais a distância