Londrina, Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 -  Busca

21/10/2019

Osuel apresenta 7º Concerto da Temporada Ouro Verde 2019

A Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL) recebe quinta-feira e sexta-feira, dias 24 e 25, às 20h30, no Teatro Universitário Ouro Verde, o maestro convidado Rossini Parucci e o clarinetista Marcus Julius Lander como solista. O programa do 7º Concerto da Temporada Ouro Verde 2019 traz um repertório de grande representatividade, composto por obras de Claudio Santoro, Mozart e Beethoven. Os concertos têm entrada gratuita.

Em homenagem ao centenário de nascimento do compositor brasileiro Claudio Santoro, a Osuel vai interpretar Ponteio para orquestra de cordas, belíssima obra de caráter nacionalista. Em seguida, Marcus Julius Lander será o solista do Concerto para Clarinete de Mozart. Lander é bacharel em clarinete pela UNESP e estudou no Conservatório de Boston. Atualmente, ele é o principal clarinete da Filarmônica de Minas Gerais. Para encerrar o programa será interpretada a imponente e famosa Sinfonia nº 5 de Beethoven.

Maestro - Nascido em Londrina, o Maestro Rossini Parucci iniciou os estudos de composição e regência ainda na adolescência com o Maestro Othonio Benvenuto, fundador da OSUEL. Contrabaixista da Filarmônica de Minas Gerais e graduado, com distinção, pela Arizona State University (Estados Unidos), Parucci é destaque no cenário nacional como regente. Ele inclusive conduziu concertos com orquestras em Goiás e Minas Gerais, e também no exterior (Estados Unidos e Peru).

Patrocínio - Os concertos têm patrocínio de Elim Restaurante e Lanchonete, Elim Cafeteria, Elim Structural Glass Vidraçaria e Unimed, além do apoio das Rádios UEL FM e Paiquerê FM.

Concerto da Osuel - 7º Concerto da Temporada Ouro Verde 2019.

Dias: 24 e 25 de outubro, às 20h30, no Teatro Universitário Ouro Verde.

Entrada gratuita: Os ingressos devem ser retirados no Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85 - Centro), dias de 21 a 24 de outubro, das 14 às 19 horas.

(Com informações da OSUEL).

10h29 Processo seletivo oferta oito vagas para mestrado em Ciências Farmacêuticas
  10h07 Inscrições do Prêmio CAPES de Tese 2020 terminam nesta sexta-feira (29)
  16h41 Disque-Gramática sana dúvidas sobre Português e vira opção útil para estudantes
  15h31 Equipe da Bebê Clínica mantém consultas e orienta pais a distância