Londrina, Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019 -  Busca

20/10/2019

Candidatos chegam com antecedência aos locais de provas da 1ª fase

Candidatos aguardam início da prova, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH)

Candidatos atenderam à recomendação da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL e chegaram com bastante antecedência para a prova da 1ª fase do Vestibular 2020. No Campus da UEL, as provas são aplicadas no CCA, CCB, CECA, CESA, CCH, CEFE, CTU e CCE para 6.962 candidatos, a maior concentração de vestibulandos. Ao todo são 237 salas distribuídas nos oito Centros de Estudos.

O trânsito foi intenso em todo o entorno do Campus, nas primeiras horas da tarde deste domingo. O acesso foi feito pela avenida Castelo Branco, pelo Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (AEHU) e pelo portão localizado no Jardim Columbia, na zona oeste. Quem chegou cedo buscou uma sombra para suportar o calor de mais de 30 graus.

Augusto e Adriana Andrião e os filhos Miguel (10 anos) e Pedro Augusto (14), que vieram de Mato Grosso do Sul

A família Andrião é do Espírito Santo, mas mora em Três Lagoas (MS), e veio completa acompanhar a filha Vitória, que tenta uma vaga no curso de Biomedicina. Eles chegaram neste sábado (19) e contam que tiveram dificuldade para reservar hotel. Segundo eles, a escolha pela UEL se deu pela boa reputação e também em virtude da Universidade oferecer a graduação, que faz a interface entre biologia e medicina, voltada para a pesquisa de doenças, seus fatores ambientais e epidemiológicos. "Esperamos voltar muito em breve", disse o pai, Augusto Andrião, referindo-se à 2ª Fase, que será realizada em 1º, 2 e 3 de dezembro e, posteriormente, para a matrícula.

Salas - Os candidatos tiveram acesso às salas por volta das 13h20. De acordo com o edital que normatiza o concurso, só é permitida a saída do vestibulando após 60 minutos depois do início da aplicação da prova. Os candidatos têm no máximo quatro horas para responder aos 60 testes de Conhecimentos Gerais - Biologia, Física, Química, Sociologia, História, Filosofia, Geografia, Matemática e Artes.

CESA: Local de prova dentro do Campus Universitário

Só em Londrina são 18 locais de provas distribuídos entre os Centros de Estudos, no Campus da UEL, Universidades e escolas locais, mais a PEL I, II e o Creslon. Curitiba terá dois locais e Cascavel, um. Ao todo serão utilizadas 694 salas de provas. Farão a prova da 1ª fase em Londrina um total de 19.604 candidatos, 572 em Cascavel e outros 2.417 em Curitiba.

15h48 Atividade de prevenção a afogamento atende estudantes de escolas municipais
  14h41 Professora da Universidade de Évora debate inclusão na Educação Infantil
  14h35 Funcionários da Sercomtel doam R$ 180 mil para Casa de Apoio do HU/UEL
  10h57 Professores pioneiros são homenageados durante abertura da Semana de Educação