Londrina, Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 -  Busca

18/10/2019

Professora faz conferência sobre escritor francês Gilles Lapouge

A professora Laura Brandini, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), ministra conferência no 4º Seminário de Literaturas Francófonas (SELIFRAN), que será realizado de 5 a 8 de novembro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O evento é dedicado aos estudos das literaturas francesas e de expressão francesa.

A professora da UEL ministra a palestra "Gilles Lapouge cartógrafo do Brasil". Ela explica que abordará a obra do escritor francês Gilles Lapouge, escritor e jornalista francês, que até hoje é correspondente do jornal Estadão e escreve sobre o Brasil. Lapouge é autor do Dicionário dos apaixonados pelo Brasil, Equinociais e Noites tranquilas em Belém, dentre outras obras dedicadas ao país.

Laura Brandini conduz projeto de pesquisa sobre a obra de Gilles Lapouge, que já rendeu projetos de iniciação científica, Trabalhos de Conlusão de Curso (TCCs) e dissertação de mestrado, além das próprias pesquisas da professora.

O evento conta ainda com palestras dos professores Roberto Acízelo de Souza, da UERJ, e Olga Anokhina, do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), da França.

10h29 Processo seletivo oferta oito vagas para mestrado em Ciências Farmacêuticas
  10h07 Inscrições do Prêmio CAPES de Tese 2020 terminam nesta sexta-feira (29)
  16h41 Disque-Gramática sana dúvidas sobre Português e vira opção útil para estudantes
  15h31 Equipe da Bebê Clínica mantém consultas e orienta pais a distância