Londrina, Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 -  Busca

18/10/2019

Filo 2019 realiza primeira Mostra Nacional de Artes Cênicas

(FOTO: DIVULGAÇÃO)

A UEL e a Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA) realizam, de 24 de outubro a 5 de novembro, a Mostra Nacional de Artes Cênicas. A Divisão de Artes Cênicas, da Casa de Cultura, vai receber cinco apresentações da Mostra, que será na próxima quinta-feira, dia 24, às 20 horas, no Teatro Mãe de Deus, com o espetáculo "Refúgio", do dramaturgo e diretor Alexandre Dal Farra, de São Paulo.

A diretora da Casa de Cultura da UEL, Maria Helena Ribeiro Bueno, afirma que a mostra consiste na segunda parte da programação da edição 2019 do Festival Internacional de Londrina. Trata-se do FILO 50 + 1. "Essa programação é uma parceria da UEL com a AARPA, a partir do financiamento do Promic [Programa Municipal de Incentivo à Cultura]", afirma Maria Helena.

A programação completa ainda será finalizada e divulgada neste final de semana. No entanto, a maior parte dos espetáculos já está definida. "Buscamos compor a grade com espetáculos de linguagens, gêneros e estilos diferentes, que trouxessem para a cena uma discussão sobre temas ligados ao atual momento do país, à vida do brasileiro, ao trabalho do artista nesse tempo de retrocesso e muitas lutas", destaca Christine Vianna, diretora da Atrito Arte.

A venda de ingressos para os espetáculos começa neste sábado (19), por meio da plataforma Sympla, a partir do meio dia.Na segunda-feira, dia 21, os ingressos, também, poderão ser comprados no centro de Londrina, na Loja Ciranda, que fica na rua Prefeito Hugo Cabral, nº 656. O horário de funcionamento da loja é das 9 às 18 horas e, aos sábados, das 9 às 13 horas. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Além dos benefícios previstos em lei, há descontos para apoiadores. A lista dos beneficiados pode ser consultada pelo site do evento - FILO.

De Londrina, participam da Mostra Nacional de Artes Cênicas os seguintes grupos e artistas: coletivo Nós Clandestinas, Silvia Borba, Cia. Teatro de Garagem, Núcleo Ás de Paus, J.P. Produções, Companhia CLAC, Apolo Theodoro, Donizetti Buganza e Bruno Bazé, Cia. Cosmicômica, Sérgio Mello e Pé de Samba. Em dezembro, o Cirko Volonte também realiza uma apresentação e uma oficina na programação cultural de aniversário de Londrina. A mostra também terá oficinas, palestras e a grade completa pode ser conferida no endereço FILO.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Filo 50 + 1).

10h29 Processo seletivo oferta oito vagas para mestrado em Ciências Farmacêuticas
  10h07 Inscrições do Prêmio CAPES de Tese 2020 terminam nesta sexta-feira (29)
  16h41 Disque-Gramática sana dúvidas sobre Português e vira opção útil para estudantes
  15h31 Equipe da Bebê Clínica mantém consultas e orienta pais a distância