Londrina, Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 -  Busca

17/10/2019

Simpósio de Gestão e Economia da Construção contabiliza 130 inscritos

Mais de 130 participantes já estão inscritos para o 11º Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção (SIBRAGEC) e o 8° Encuentro Latinoamericano de Gestión y Economía de la Construcción (ELAGEC). Os eventos serão realizados de 23 a 25 de outubro, no Hotel Blue Tree Premium (Avenida Juscelino Kubitscheck, 1356).

Professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, construtores, projetistas, consultores, técnicos de órgãos públicos e demais profissionais da Construção Civil podem se inscrever até a data de abertura, terça-feira, dia 22, no endereço SIBRAGEC.

O Simpósio traz para o Brasil, pela terceira vez, pesquisadores e consultores do México, Portugal, Espanha e Inglaterra. Londrina recebe pela primeira vez o evento, que na edição 2019 aborda o tema "Do conhecimento à ação: práticas avançadas de gestão da produção". O objetivo é promover a cooperação entre pesquisadores e disseminar os avanços técnico-científicos sobre a temática.

O SIBRAGEC é um evento bienal promovido pelo Grupo de Trabalho sobre Gestão e Economia da Construção da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC). De acordo com a coordenadora do comitê executivo, professora Ercilia Hitomi Hirota, do Departamento de Construção Civil, do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), a associação é uma das mais importantes da área da pesquisa que envolve arquitetura e engenharia com foco na gestão e economia da construção.

Ercilia destaca a relevância de trazer o evento para a cidade. "Londrina está no movimento pela inovação e as instituições e a construção civil estão se organizando para a governança da inovação. Nós queremos promover a integração entre setor produtivo e acadêmico, desenvolver ações em conjunto", afirma.

Realização - A realização é dos Programas de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), em parceria com a Universidade Federal do rio Grande do Sul (UFRGS).

Mais informações no site SIBRAGEC ou pelo e-mail sibragecelagec2019@gmail.com.

10h29 Processo seletivo oferta oito vagas para mestrado em Ciências Farmacêuticas
  10h07 Inscrições do Prêmio CAPES de Tese 2020 terminam nesta sexta-feira (29)
  16h41 Disque-Gramática sana dúvidas sobre Português e vira opção útil para estudantes
  15h31 Equipe da Bebê Clínica mantém consultas e orienta pais a distância