Londrina, Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 -  Busca

16/10/2019

Professor fala sobre produção e benefícios da produção de orgânicos

O professor do Departamento de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Maurício Ursi Ventura, ministra palestra nesta quinta-feira (17), às 9 horas, na 2ª Semana Municipal da Alimentação. Com o tema "Produção de Orgânicos: seus benefícios para o produtor", a palestra será ministrada na sede da Cooperativa Agricultura Familiar Integrada (COAFAS), localizada na Rua Caraíbas, 452.

A programação teve início nesta quarta-feira (16) e segue até dia 23 de outubro. A Semana Municipal da Alimentação é uma iniciativa da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), com objetivo de realizar uma série de ações em prol da conscientização pela alimentação saudável e estimular o consumo de alimentos direto do produtor rural.

Todas as atividades programadas podem ser acessadas no endereço site Semana Municipal da Alimentação. Além da UEL, o evento é realizado em parceria entre diversas secretarias municipais, Cooperativa Agricultura Familiar Integrada (COAFAS), Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná (CONSEA), e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e Serviço Social do Comércio (SESC).

Alimentação - Celebrado anualmente em 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo levantar a reflexão sobre a alimentação e a fome no planeta. O dia foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945, a fim de cobrar esforços internacionais para erradicação da fome, e reconhecer as iniciativas que têm dado certo. Estima-se que três quartos da população em situação de extrema pobreza baseiam sua subsistência na agricultura e outras atividades rurais.

(Com informações do N. COM da Prefeitura de Londrina).

10h29 Processo seletivo oferta oito vagas para mestrado em Ciências Farmacêuticas
  10h07 Inscrições do Prêmio CAPES de Tese 2020 terminam nesta sexta-feira (29)
  16h41 Disque-Gramática sana dúvidas sobre Português e vira opção útil para estudantes
  15h31 Equipe da Bebê Clínica mantém consultas e orienta pais a distância