Londrina, Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020 -  Busca

15/10/2019

UEL e Embrapa promovem ação durante 16ª Semana de Ciência e Tecnologia

Em comemoração à 16ª Semana de Ciência e Tecnologia, promovida em nível nacional pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), de 21 a 27 de outubro, a Embrapa Soja e Universidade Estadual de Londrina (UEL) promovem atividades em Londrina (PR), relacionadas a mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas.

O primeiro evento será realizado no dia 22 de outubro, a partir das 13h30, na sede da Embrapa Soja, e será dirigido a estudantes de nível técnico e graduação. O pesquisador da Embrapa Soja, Adeney de Freitas Bueno, irá ministrar a palestra sobre produção sustentável com ciência. Na sequência, os estudantes terão a oportunidade de visitar as instalações Embrapa Soja. A ideia é apresentar como uma instituição de pesquisa está organizada. Os interessados podem se inscrever pelo Sympla, AQUI.

Outra atividade prevista é um bate-papo entre cientistas e estudantes, aberto a todo a comunidade, a ser realizado no dia 23 de outubro, a partir das 19 horas, no Cheers Irish Pub. A professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Silvia Helena Sofia, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), irá começar o bate-papo falando sobre o papel das abelhas como agentes polinizadores em agroecossistemas e o risco do mau uso dos agrotóxicos. Em seguida, o pesquisador da Embrapa Soja Adeney de Freitas Bueno, irá apresentar a importância da ciência na produção de alimentos. A proposta do encontro é aproximar os cientistas da comunidade e esclarecer questões relacionadas à produção científica.

Evento: Agricultura movida à ciência

Data: 22 de outubro, das 13h30 às 16 horas. Local: Embrapa Soja - Londrina (PR). Inscrições Aqui.

Evento: "Papo com ciência" - Insetos do Bem: um novo olhar para nossa agricultura.

Data: 23 de outubro - Entrada gratuita, às 19 horas. Local: Cheers Irish Pub - Rua Alagoas, 1005 - Londrina (PR).

Promoção: Embrapa Soja e UEL.

(Com informações da Embrapa).

13h51 04/06/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  12h15 Ensino, sociologia e atividade pedagógica são temas de evento internacional do Lenpes
  11h32 PRÉ-SIMVAS destaca o bem-estar animal e reúne estudantes de Veterinária, Biologia e Zootecnia
  17h47 Parceria entre UEL e Prefeitura de Londrina atende trabalhadores da região
  16h15 Curso online sobre plantão psicológico contabiliza 160 participantes
  15h43 Convocados 73 candidatos na 8ª chamada do Vestibular 2020
  13h42 03/06/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  11h42 Pesquisadores mapeiam segurança alimentar junto a estudantes da rede municipal
  11h13 Professora do CEFE aborda a classificação funcional no esporte adaptado
  11h18 A pandemia sob o olhar do historiador: como o presente será contado no futuro?
  11h36 Núcleo de Telemedicina e Telessaúde do HU/UEL expande teleconsultas a pacientes
  13h56 02/06/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  10h15 Mestrado em Psicologia aborda processo de luto na pandemia de COVID-19
  16h15 Ciclo de Palestras coloca o tema Ciência da Informação em debate