Londrina, Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020 -  Busca

11/10/2019

Curso Pré-Vestibular da UEL faz aula gratuita e prepara para o Vestibular 2020

Com aula gratuita, professores do CEPV da UEL irão sanar dúvidas dos estudantes

O Curso Especial Pré-Vestibular da UEL (CEPV) e parceiros promovem no próximo dia 19 de outubro, véspera da 1ª fase do Vestibular 2020, o "Aulão Prepara", que será das 12h30 às 18h30, no Teatro do Colégio Marista (Rua Cristiano Machado, 240). Professores do CEPV e do Fênix Cursinho realizam atividades juntos aos estudantes. A aula é gratuita.

São ofertadas ainda 400 vagas para estudantes da comunidade externa. Para participar da aula, não é necessário inscrição, apenas o convite. Os interessados devem pegar os convites antecipados na secretaria do CEPV, localizado no Prédio PDE, no Campus Universitário, das 14 às 21 horas, ou no dia da aula, respeitando o limite de vagas. O "Aulão Prepara" é realizado pelo CEPV, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), Fênix Cursinho e RPC TV.

Preparação - De acordo com Rita, coordenadora do Cursinho, além das aulas regulares, outras atividades têm sido realizadas junto aos alunos para a preparação ao Vestibular da UEL. Ela cita o exemplo da I SEMARTE, realizada no dia 5 de outubro, que abordou a Semana de Arte Moderna de 1922 e suas consequências para arte brasileira.

O evento contou com atividade teórica, com apresentação de vídeo e mesa-redonda composta por professores convidados das áreas de arte, música e literatura, além de atividade prática, com realização de oficinas de arquitetura, artes visuais, design, escrita criativa e teatro.

Outro evento realizado no final do mês de setembro foi o "Construindo o Gênero 2019", com foco na produção textual. Foram quatro oficinas realizadas sobre resumo, resposta interpretativa, resposta argumentativa e crônica. Em cada oficina, os participantes revisaram os principais pontos dos gêneros, receberam uma proposta de produção de texto, analisaram com o auxílio dos instrutores e escreveram.

16h46 Professor da UEL é mediador em live da Sociedade Brasileira da Comunicação
  19h45 Resolução adequa cronograma e estabelece novas convocações do Vestibular da UEL
  13h55 28/05/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  15h16 Lançadas novas chamadas de projetos de inclusão, pesquisa e extensão