Agência UEL de Notícias
    Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
10/10/2019  

Grupos e artistas participam da mostra Dança Londrina, no Teatro Ouro Verde

Agência UEL

(FOTO: Divulgação/Fabio Alcover/Festival de Dança)

Como está a dança em Londrina? Quem são seus profissionais e o que estão fazendo na área? Conhecer e dar espaço para esses bailarinos mostrarem seu trabalho é objetivo do "Dança Londrina", mostra regional do 17º Festival de Dança de Londrina, que acontece nesta quinta-feira (10), às 20 horas, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde. Aliás, o Festival deve sua atual formatação à mostra regional que, lá no princípio, ainda como "Tardes de Dança" e "Mostra Estímulo", os artistas locais apresentavam o prório trabalho e trocavam experiências e conhecimentos. O Festival segue com programação até dia 13 de outubro.

A mostra reúne pequenos números realizados por bailarinos independentes, grupos amadores, escolas de dança e projetos socioeducativos de Londrina, divulgando um recorte da atual produção londrinense e de municípios próximos. Para o público - entre eles, professores, bailarinos e coreógrafos do Brasil e do mundo - é uma grande oportunidade de conhecer o trabalho do que é feito por aqui: do street dance ao balé clássico, do hip hop às danças orientais.

Programação - Ao longo de 11 dias, a mostra oficial do 17º Festival de Dança de Londrina traz 14 espetáculos de dança, performance e teatro, sendo 11 nacionais e três internacionais (França, Irã/Fança e Itália), além de seis oficinas com profissionais renomados, uma masterclass e lançamento de livro, que colocam a dança em diálogo com outras artes, como o teatro, a literatura, as artes plásticas e a música.

Os ingressos são vendidos a valores populares, a R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada), e, também, haverá espetáculos gratuitos. A programação completa e os ingressos estão disponíveis no site oficial Festival de Dança, pela plataforma Sympla e bilheterias, respectivamente.

Realização - Governo do Paraná e Copel apresentam o 17° Festival de Dança de Londrina. O Festival tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). Apoio: Copel - Pura Energia. A realização é da APD, com apoio institucional da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina e da Funcart. Conta ainda com o apoio cultural do Institut Français, Consulado Geral da França em São Paulo, Hotel Crystal, Só Dança, Rádio UEL FM e Centro Cultural SESI/AML. Incentivo: Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura. Governo do Estado do Paraná.


rodapé da notícia

  14h22 16/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h21 15/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h19 12/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h29 11/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h28 10/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br