Londrina, Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020 -  Busca

10/10/2019

Museu de Zoologia e Ong Mae levam animais da Mata Atlântica para escolas da zona rural

(FOTO: Divulgação/Ong Mae)

O Museu de Zoologia, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), junto com a Ong Meio Ambiente Equilibrado (Mae), de Londrina, criaram uma exibição itinerante de animais oriundos da Mata Atlântica. Os exemplares empalhados (taxidermizados) são levados a escolas da zona rural de Londrina, com o objetivo de incentivar entre as crianças a preservação de espécies da Mata Atlântica. A ação faz parte do projeto Godoy + 1000, que tem diversas frentes de pesquisa, monitoramento, investigação de crimes ambientais e atividades para ampliar a conservação da Mata Atlântica em Londrina.

A primeira escola que recebeu a ação foi a Escola Municipal Armando Rosário Castelo, localizada no distrito de Paiquerê. Só nesta escola mais de 100 alunos visitaram a exposição, sendo que as demais visitas ocorrerão ao longo do mês de outubro. Segundo informações de integrantes da Ong Mae, é difícil encontrar os exemplares que integram a exposição. São espécies da região, gato do mato, arara, carcará, tatu, onça, entre outros animais, que estão em risco de extinção.

Museu de Zoologia - O engloba ainda a coleção de répteis, com cerca de 2.000 exemplares catalogados. Além disso, também tem coleção de insetos, esponjas e pássaros. Além das escolas, os materiais são utilizados nas aulas de graduação, para apresentar os diversos tipos de animais aos estudantes do curso de Ciências Biológicas, Agronomia e Zootecnia.

As coleções estão no CCB e contam com espaço físico de aproximadamente 180 m², para coleção úmida (animais inteiros conservados em líquido), coleção seca (apenas o esqueleto do peixe) e para exposição de material taxidermizado (empalhados).

18h37 Prograd realiza checagem de documentação de ingressantes do Vestibular 2020
  16h39 UEL é parceira na campanha Londrina Unida Contra a Dengue
  14h35 Abertas inscrições do curso Masterclass de Regência Orquestral
  10h46 Laboratório de Línguas tem opções de cursos de português para estrangeiros
  10h07 Universidade reforça campanha do município no combate à hanseníase
  16h40 Divulgadas inscrições deferidas pelo NIS da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  10h35 Sai 2ª convocação do Vestibular 2020 e 146 são chamados
  10h36 Divulgado resultado do Vestibular dos Povos Indígenas
  09h46 Seti divulga edital da 33ª edição do Prêmio de Ciência e Tecnologia
  09h22 UEL é contemplada com recursos em editais de pós-graduação
  10h58 Inscrições pelo SISU começam nesta terça-feira (21). UEL explica notas de corte
  16h26 Prefeitura do Campus reforça ações de combate ao Aedes aegypti
  11h07 Congresso Internacional de Enfermagem abre inscrições dia 31
  10h24 Grupo de Estudos da Sede quer arrecadar R$ 40 mil para testes
  09h22 UEL divulga 2ª convocação do Vestibular nesta terça-feira (21)
  15h45 Notas equivocadas do ENEM 2019 podem ser revistas
  15h44 Inscrições para o Sisu começam terça-feira (21). UEL oferta 586 vagas
  09h40 Curso de extensão ensina elaboração de documentos em Psicologia
  09h13 Laboratório de Línguas tem curso de Inglês exclusivo para crianças

Sorria! Você está sendo cuidado!

Quando se trata de solo, sempre há solução

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto mapeia o cooperativismo no Brasil