Londrina, Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020 -  Busca

08/10/2019

Estudantes do curso de Administração fazem exposição de produtos para minorias

Estudantes do 6º semestre do curso de Administração, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), período noturno, realizam nesta terça-feira (8), das 18h30 às 22 horas, exposição de produtos voltados para minorias no mercado consumidor. Ao todo 10 produtos foram criados por 52 alunos. A exposição será no corredor do CESA, próximo à rampa de acesso.

A atividade faz parte das disciplinas de Administração de Marketing 1 e 2, ministradas pelo professor João Luiz Gilberto de Carvalho, do Departamento de Administração. Os produtos foram criados para públicos considerados minorias, como pessoas com deficiências físicas, motora e visual, com problemas de autismo e albinismo, até para estilo de vida ou propósito, como o veganismo.

Com foco nesses públicos específicos, os alunos tiveram que criar algo físico, sem a necessidade de criar um produto inédito, somente o nome do produto deveria ser novo, tendo como diferencial a funcionalidade.

Produtos - Para pessoas com deficiência física foram criadas uma como tábua para corte de alimentos e uma mesa lateral, além de apoio para cama. Já os deficientes visuais ganharam três produtos: identificador de chaves, etiquetas de roupas escrita em braile e livro infantil em braile.

O professor João Luiz conta que na Administração de Marketing 1, ministrada no 1º semestre deste ano, os estudantes desenvolveram os protótipos e criaram os produtos. "Os alunos têm liberdade para criar e desenvolver o produto desejado, mas sempre com uma temática específica", afirma. O próximo passo, durante o 2º semestre, na disciplina de Administração de Marketing 2, os estudantes organizam a exposição dos produtos para aprimorar os aspectos teóricos do assunto "Logística em marketing", desenvolvendo as habilidades para planejar e executar um evento.

16h04 Formandos de quatro cursos de graduação colam grau em solenidade especial
  12h33 Sai 2ª convocação do SISU 2020. UEL convoca 140 candidatos
  10h59 Núcleo de Atividade Física abre período de renovação de matrícula
  10h21 Abertas inscrições do 2º Congresso de Direito da Família e Sucessões
  09h32 Farmácia Escola adota novo horário de atendimento a partir de 2 de março
  11h55 Paraná Fala Idiomas tem cursos básicos de francês para comunidade interna
  11h00 CMTU abre dia 17 agendamento para cadastro do cartão de transporte
  10h12 Laboratório de Línguas abre inscrições para teste de nivelamento
  10h33 Mostra segue aberta ao público até dia 29 de fevereiro
  09h49 Parasita: vencedor do Oscar volta às telas do Cine Com-Tour/UEL
  16h54 Comitê de Crise define estratégias de combate à dengue
  15h41 Estudo da Engenharia Elétrica é publicado em revista americana
  11h48 Casa de Cultura seleciona crianças e adolescentes para coros musicais
  10h58 Semana da Difusão da Cultura Surda tem videoconferência com pesquisadores americanos
  09h42 Teatro Ouro Verde é palco do Concerto Final da Masterclass de Regência Orquestral
  08h55 Serviço Social do AEHU arrecada peças para bazar beneficente
  18h06 Presidente do Conselho de Pró-reitores defende manutenção de bolsas sociais
  15h43 Minicurso abre atividades da 2ª Semana Internacional da Cultura Surda
  15h27 Prefeitura do Campus ganha veículos e equipamentos para manutenção e reparos
  09h20 Projeto estuda as transformações da paisagem em ruas comerciais de Londrina
  15h03 Projeto pedagógico moderniza aulas de educação física da rede municipal de Tamarana
  08h31 Abertas inscrições do programa de mobilidade internacional com Utah/EUA
  18h50 1ª convocação do SISU 2020 é divulgada. Lista traz 298 convocados
  17h12 TV especializada na produção em Libras mostra projetos da UEL para população surda
  16h06 Pint of Science 2020 será em maio e conta com professores e alunos da UEL
  14h19 Sai 5ª convocação do Vestibular. Lista de convocados tem 86 nomes
  15h26 Abertas inscrições de vagas remanescentes em programas de pós-graduação
  09h14 Abertas inscrições do curso Psicologia Hospitalar
  09h48 CNPq divulga inscrições do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia

Grupo de Estudos discute deficiência e altas habilid

Programa de iniciação científica reúne medalhistas d

Jornal Notícia - 1.405

Sorria! Você está sendo cuidado!