Londrina, Sábado, 20 de Abril de 2024 -  Busca

04/10/2019

OSUEL abre programação de aniversário de 48 anos da Universidade

(FOTO: Arquivo/COM)

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) abre a programação de aniversário de 48 anos da Universidade - reconhecimento pelo MEC em 1971 - no próximo domingo (6), no Cine Com-Tour/UEL, às 10h30. A entrada é gratuita e os convites poderão ser retirados antes da apresentação.

Com regência do maestro Alessandro Sangiorgi, o concerto traz repertório do compositor alemão Jacques Offenbach, com Abertura "La Belle Hélène", Intermezzo e Barcarole, da Ópera "Les Contes d'Hoffmann e Abertura da Ópera "Orphée aux enfers". Outro destaque do concerto é o argentino Astor Piazzolla - Quatro Estações Portenhas.

Perobal - A programação de aniversário segue na segunda-feira (7), data oficial do reconhecimento a partir da junção dos cursos de Letras, Filosofia, Medicina, Odontologia e Direito. Será o tradicional plantio da árvore símbolo da UEL, a peroba-rosa, a partir das 9 horas, no bosque Perobal, localizado no Campus Universitário.

Esse ano o plantio será feito pelos alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação da UEL. As crianças foram incentivadas a produzir uma redação sobre a importância da Universidade. Os autores dos três melhores textos são os convidados para realizar o plantio. A cerimônia também contará com apresentação do coro Tempos Dourados.

Também na segunda-feira (7) será lançada a campanha "Por que não?", que pretende incentivar a comunidade interna a destinar os recursos previstos para o pagamento do Imposto de Renda para beneficiar instituições locais. A iniciativa partiu de um grupo de professores e de servidores da Universidade, com o objetivo de melhorar a assistência e o trabalho voluntário realizado em Londrina. A programação contará ainda com o I Encontro Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEL, dia 23 de outubro.