Londrina, Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020 -  Busca

04/10/2019

OSUEL abre programação de aniversário de 48 anos da Universidade

(FOTO: Arquivo/COM)

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) abre a programação de aniversário de 48 anos da Universidade - reconhecimento pelo MEC em 1971 - no próximo domingo (6), no Cine Com-Tour/UEL, às 10h30. A entrada é gratuita e os convites poderão ser retirados antes da apresentação.

Com regência do maestro Alessandro Sangiorgi, o concerto traz repertório do compositor alemão Jacques Offenbach, com Abertura "La Belle Hélène", Intermezzo e Barcarole, da Ópera "Les Contes d'Hoffmann e Abertura da Ópera "Orphée aux enfers". Outro destaque do concerto é o argentino Astor Piazzolla - Quatro Estações Portenhas.

Perobal - A programação de aniversário segue na segunda-feira (7), data oficial do reconhecimento a partir da junção dos cursos de Letras, Filosofia, Medicina, Odontologia e Direito. Será o tradicional plantio da árvore símbolo da UEL, a peroba-rosa, a partir das 9 horas, no bosque Perobal, localizado no Campus Universitário.

Esse ano o plantio será feito pelos alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação da UEL. As crianças foram incentivadas a produzir uma redação sobre a importância da Universidade. Os autores dos três melhores textos são os convidados para realizar o plantio. A cerimônia também contará com apresentação do coro Tempos Dourados.

Também na segunda-feira (7) será lançada a campanha "Por que não?", que pretende incentivar a comunidade interna a destinar os recursos previstos para o pagamento do Imposto de Renda para beneficiar instituições locais. A iniciativa partiu de um grupo de professores e de servidores da Universidade, com o objetivo de melhorar a assistência e o trabalho voluntário realizado em Londrina. A programação contará ainda com o I Encontro Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEL, dia 23 de outubro.

16h04 Formandos de quatro cursos de graduação colam grau em solenidade especial
  12h33 Sai 2ª convocação do SISU 2020. UEL convoca 140 candidatos
  10h59 Núcleo de Atividade Física abre período de renovação de matrícula
  10h21 Abertas inscrições do 2º Congresso de Direito da Família e Sucessões
  09h32 Farmácia Escola adota novo horário de atendimento a partir de 2 de março
  11h55 Paraná Fala Idiomas tem cursos básicos de francês para comunidade interna
  11h00 CMTU abre dia 17 agendamento para cadastro do cartão de transporte
  10h12 Laboratório de Línguas abre inscrições para teste de nivelamento
  10h33 Mostra segue aberta ao público até dia 29 de fevereiro
  09h49 Parasita: vencedor do Oscar volta às telas do Cine Com-Tour/UEL
  16h54 Comitê de Crise define estratégias de combate à dengue
  15h41 Estudo da Engenharia Elétrica é publicado em revista americana
  11h48 Casa de Cultura seleciona crianças e adolescentes para coros musicais
  10h58 Semana da Difusão da Cultura Surda tem videoconferência com pesquisadores americanos
  09h42 Teatro Ouro Verde é palco do Concerto Final da Masterclass de Regência Orquestral
  08h55 Serviço Social do AEHU arrecada peças para bazar beneficente
  18h06 Presidente do Conselho de Pró-reitores defende manutenção de bolsas sociais
  15h43 Minicurso abre atividades da 2ª Semana Internacional da Cultura Surda
  15h27 Prefeitura do Campus ganha veículos e equipamentos para manutenção e reparos
  09h20 Projeto estuda as transformações da paisagem em ruas comerciais de Londrina
  15h03 Projeto pedagógico moderniza aulas de educação física da rede municipal de Tamarana
  08h31 Abertas inscrições do programa de mobilidade internacional com Utah/EUA
  18h50 1ª convocação do SISU 2020 é divulgada. Lista traz 298 convocados
  17h12 TV especializada na produção em Libras mostra projetos da UEL para população surda
  16h06 Pint of Science 2020 será em maio e conta com professores e alunos da UEL
  14h19 Sai 5ª convocação do Vestibular. Lista de convocados tem 86 nomes
  15h26 Abertas inscrições de vagas remanescentes em programas de pós-graduação
  09h14 Abertas inscrições do curso Psicologia Hospitalar
  09h48 CNPq divulga inscrições do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia

Grupo de Estudos discute deficiência e altas habilid

Programa de iniciação científica reúne medalhistas d

Jornal Notícia - 1.405

Sorria! Você está sendo cuidado!