Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sábado, 20 de Abril de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
02/10/2019  

Simpósio debate uso das metodologias ativas na educação superior

Agência UEL

O Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas vai discutir assuntos pertinentes para o futuro da educação. São duas etapas, a virtual e a presencial, ambas com temas importantes para os profissionais da educação. Entre os assuntos que estarão em debate, destacam-se a aplicação das metodologias ativas; os desafios da educação híbrida; a aprendizagem cooperativa; a relevância da formação de professores; os novos espaços de aprendizagem e a inovação educacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site Simpósio sobre Metodologias Ativas.

Etapas - A etapa virtual inicia no próximo dia 7 de outubro na plataforma Licon do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A programação terá webnários, lives e chats para discussão. A cada semana, uma nova temática será apresentada por meio de falas de convidados experts, tanto do Brasil quanto de outros países, como Estados Unidos, México e Portugal.

A fase presencial, por sua vez, será realizada em Curitiba, nos dias 11 e 12 de novembro, na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), contando com palestra e cases tanto de instituições de ensino quanto de empresas. O objetivo é apresentar práticas, refletir a respeito de tendências e atualizar os profissionais a respeito das metodologias ativas.

O público-alvo é composto por professores da rede superior e da educação básica, pesquisadores, dirigentes educacionais para um exercício de socialização e análise de estudos e experiências com o uso de metodologias ativas na educação, nos diferentes níveis e modalidades de ensino.

Realização - A realização é da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior por meio da Universidade Virtual do Paraná (UVPR). São apoiadores o CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), a Câmara de EaD da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) e a SEED (Secretaria de Estado da Educação). São organizadoras a Seti, a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) e a Unespar (Universidade Estadual do Paraná).

Para se inscrever na etapa virtual acesse a plataforma Plataforma Licon . Na etapa virtual, você tem acesso a uma tela com cards de todas as atividades e pode se inscrever em todas clicando no botão ?INSCREVA-ME?. Em cada uma delas, você precisa acessar os webinars e outras atividades indicadas. Assim, você terá sua autenticação confirmada na etapa virtual. Para se inscrever na etapa presencial, você deve escolher o card ?PALESTRAS?. Cada etapa terá certificação específica.

(Com informações da SETI).


rodapé da notícia

  14h22 16/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h21 15/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h19 12/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h29 11/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h28 10/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br