Agência UEL de Notícias
    Londrina, Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
23/09/2019  

Vet Júnior presta serviços na área de consultoria veterinária

Agência UEL

Exames laboratoriais em animais e ambientes, manejo nutricional de cães e gatos, além do manejo de propriedades leiteiras e gestão de clínicas veterinárias e propriedades rurais. Esses são só alguns dos serviços ofertados pela Vet Júnior, empresa júnior do curso de Medicina Veterinária, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), que também presta consultoria veterinária para o setor urbano e produtores rurais de Londrina e região. 

A Expo Londrina, Expo Japão e a feira Viva do Aterro são só alguns dos eventos atendidos pela equipe da Vet Júnior, com foco na consultoria veterinária. A diretora de marketing, Andreia Volskis, destaca que a empresa trabalha de maneira personalizada, de acordo com as necessidades de cada cliente. "Pensamos em soluções viáveis para os problemas que chegam até nós. Procuramos nos capacitar para prestar o serviço e, caso não seja possível, fazemos parcerias ou indicações para parceiros", explica.

Só neste ano, segundo ela, a meta é realizar 20 projetos, visando um lucro de R$ 10 mil. Todo valor arrecadado será revertido em equipamentos e cursos de capacitação para os integrantes da empresa. Ela chama atenção para outra ação de destaque da Vet Júnior. É a realização da CicloVet, Semana acadêmica de Medicina Veterinária, cujo objetivo é promover palestras com diversas temáticas ligadas à área. 

Fundada em 2004, hoje a empresa júnior conta com 24 integrantes, com funções divididas entre presidente, vice-presidente, diretores e assessores. A novidade é que, recentemente, a Vet Júnior passou a integrar a lista de empresas juniores (EJs) associadas ao Núcleo de Empresas Júniores (NEJ), responsável pelas EJs em Londrina, e também Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná (FEJEPAR), responsável pelas EJs do Paraná.

Aprendizagem - A diretora destaca ainda os principais ganhos para os estudantes que a participarão na empresa júnior representa. Segundo ela, a experiência prática é a principal vantagem, além dos conhecimentos empresarias importantes para a profissão. "Muitas vezes os alunos terminam a graduação sem experiência para abrir e gerenciar um negócio. A Vet Júnior trabalha o empreendedorismo que é tão importante para os futuros médicos veterinários", ressalta. Outras vantagens são o trabalho em equipe, conhecimento de questões jurídicas da empresa e desenvolvimento do relacionamento interpessoal, devido ao contato com outros perfis de pessoas e empresas.

Seleção - Anualmente, a equipe da Vet Júnior realiza processo seletivo para novos integrantes. A seleção abrange reunião de apresentação do funcionamento da empresa, etapa de avaliações pelas diretorias, além da fase de trainee, que dura cerca de três meses. Segundo Volskis, só é permitida a entrada de estudantes matriculados até o 4° ano, uma vez que no 5° ano, a grade curricular do curso de Medicina Veterinária prevê Estágio Curricular Obrigatório.

Serviços - Os interessados em conhecer ou contratar os serviços ofertados pela Vet Júnior podem entrar em contato pelo site Vetjruel. Ou diretamente na redes sociais da Vetjruel. E ainda pelo e-mail contato@vetjruel.com.br. Mais informações também pelo telefone (43) 99630-8819.


rodapé da notícia

  14h14 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h51 10/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br