Londrina, Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 -  Busca

23/09/2019

Vet Júnior presta serviços na área de consultoria veterinária

Exames laboratoriais em animais e ambientes, manejo nutricional de cães e gatos, além do manejo de propriedades leiteiras e gestão de clínicas veterinárias e propriedades rurais. Esses são só alguns dos serviços ofertados pela Vet Júnior, empresa júnior do curso de Medicina Veterinária, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), que também presta consultoria veterinária para o setor urbano e produtores rurais de Londrina e região.

A Expo Londrina, Expo Japão e a feira Viva do Aterro são só alguns dos eventos atendidos pela equipe da Vet Júnior, com foco na consultoria veterinária. A diretora de marketing, Andreia Volskis, destaca que a empresa trabalha de maneira personalizada, de acordo com as necessidades de cada cliente. "Pensamos em soluções viáveis para os problemas que chegam até nós. Procuramos nos capacitar para prestar o serviço e, caso não seja possível, fazemos parcerias ou indicações para parceiros", explica.

Só neste ano, segundo ela, a meta é realizar 20 projetos, visando um lucro de R$ 10 mil. Todo valor arrecadado será revertido em equipamentos e cursos de capacitação para os integrantes da empresa. Ela chama atenção para outra ação de destaque da Vet Júnior. É a realização da CicloVet, Semana acadêmica de Medicina Veterinária, cujo objetivo é promover palestras com diversas temáticas ligadas à área.

Fundada em 2004, hoje a empresa júnior conta com 24 integrantes, com funções divididas entre presidente, vice-presidente, diretores e assessores. A novidade é que, recentemente, a Vet Júnior passou a integrar a lista de empresas juniores (EJs) associadas ao Núcleo de Empresas Júniores (NEJ), responsável pelas EJs em Londrina, e também Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná (FEJEPAR), responsável pelas EJs do Paraná.

Aprendizagem - A diretora destaca ainda os principais ganhos para os estudantes que a participarão na empresa júnior representa. Segundo ela, a experiência prática é a principal vantagem, além dos conhecimentos empresarias importantes para a profissão. "Muitas vezes os alunos terminam a graduação sem experiência para abrir e gerenciar um negócio. A Vet Júnior trabalha o empreendedorismo que é tão importante para os futuros médicos veterinários", ressalta. Outras vantagens são o trabalho em equipe, conhecimento de questões jurídicas da empresa e desenvolvimento do relacionamento interpessoal, devido ao contato com outros perfis de pessoas e empresas.

Seleção - Anualmente, a equipe da Vet Júnior realiza processo seletivo para novos integrantes. A seleção abrange reunião de apresentação do funcionamento da empresa, etapa de avaliações pelas diretorias, além da fase de trainee, que dura cerca de três meses. Segundo Volskis, só é permitida a entrada de estudantes matriculados até o 4° ano, uma vez que no 5° ano, a grade curricular do curso de Medicina Veterinária prevê Estágio Curricular Obrigatório.

Serviços - Os interessados em conhecer ou contratar os serviços ofertados pela Vet Júnior podem entrar em contato pelo site Vetjruel. Ou diretamente na redes sociais da Vetjruel. E ainda pelo e-mail contato@vetjruel.com.br. Mais informações também pelo telefone (43) 99630-8819.

18h02 Atividades administrativas na UEL serão retomadas na quinta-feira (27)
  17h25 Edital divulga selecionados para Prova do Curso Especial Pré-Vestibular
  16h15 Oficina no CCB reforça combate ao mosquito da dengue no Campus
  14h51 UEL será Posto de Coleta Municipal para o Censo 2020 do IBGE