Londrina, Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020 -  Busca

19/09/2019

Museu Histórico de Londrina comemora 49 anos com festa e cerimônia

Solenidade reuniu autoridades

Autoridades municipais, professores e estudantes participaram nesta quarta-feira (18) da cerimônia de comemoração dos 49 anos do Museu Histórico de Londrina, realizada no próprio Museu, com direito à apresentação do grupo Neuma Ensemble Universitário de Música Antiga (NEUMA) e até bolo de aniversário.

O Museu Padre Carlos Weiss é órgão suplementar da UEL - vinculado ao Departamento de História - e registrou no ano passado mais de 33 mil visitantes. Espaço de referência da memória da cidade, a equipe do Museu desenvolve atividades culturais e educativas, além de promover apresentações artísticas, oficinas e visitas monitoradas por meio de projetos voltados à comunidade. Entre as atrações principais estão exposições permanentes e exposições itinerantes.

Inaugurado em 18 de setembro de 1970, o Museu Histórico de Londrina era localizado na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina, no porão do Colégio Hugo Simas. Em 1974, o Museu passou a ser um órgão suplementar da UEL. Desde 1986, o Museu ocupa o prédio da antiga Estação Ferroviária de Londrina.

Participaram da cerimônia de aniversário a reitora em exercício da UEL, Tânia Lobo Muniz; a diretora do Museu, Edméia Ribeiro; o Secretário Municipal de Cultura de Londrina, Caio Cesaro; o presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Nantes; o Coordenador do Sistema Estadual de Museus, Rene Wagner Ramos, o presidente da Associação dos Amigos do Museu (ASAM), Anísio Ribas Bueno Neto e a diretora do Patrimônio Histórico de Londrina, Solange Batigliana.

12h03 Ato Executivo da Reitoria da UEL prorroga suspensão de atividades presenciais até 5 de julho
  17h10 Gestão contábil é tema de live direcionada para estudantes e profissionais
  14h55 22/05/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  15h59 Alunos do curso de Música fazem campanha de ajuda a músicos de Londrina