Londrina, Terça-Feira, 26 de Maio de 2020 -  Busca

19/09/2019

Jornalista Ivan Cosenza ministra palestra sobre humor político

O produtor cultural, presidente do Instituto Henfil, Ivan Cosenza de Souza, filho do jornalista e cartunista Henfil, estará em Londrina para falar sobre o livro "Como Se Faz Humor Político". Na UEL, o convidado ministra palestra na próxima terça-feira (24), às 8h30, no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), com o tema "O humor político em tempos de resistência".

Na segunda-feira (23) à tarde Ivan participa de entrevista na rádio UEL FM, com a jornalista Patrícia Zanin, às 16 horas. Também no dia 24, além da palestra na UEL, o convidado vai lançar o livro "Como Se Faz Humor Político", durante a abertura da 38ª Semana Literária Sesc e Feira do Livro, que será no Sesc Cadeião (Rua Sergipe, nº 52). Ele será o palestrante principal do evento.

Livro - O livro é baseado em uma entrevista realizada com Henfil para o jornalista Tárik de Souza em 1984. Ivan é filho do jornalista, desenhista e cartunista Henrique de Souza Filho, o Henfil, que foi um dos principais personagens da cena cultural nacional da segunda metade do século XX. A obra registrou a entrevista de Henfil para o jornalista foi relançado pela Editora Kuarup, 30 anos depois da primeira edição.

Memória - Ivan Cosenza se dedica à manutenção da memória da obra de seu pai desde sua morte, editando livros, organizando exposições para divulgação e fazendo palestras. A vinda de Ivan Cosenza é uma iniciativa do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, do Sesc e do curso de Jornalismo, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), da UEL.

16h49 Projeto Techninas está com inscrições abertas para monitoras
  13h58 26/05/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  15h53 Serviço de Bem-Estar à Comunidade e CRAS discutem política de assistência social em meio à pandemia
  17h12 Pesquisadora da UEL e jornalista debatem ciência e comunicação via live