Londrina, Terça-Feira, 26 de Maio de 2020 -  Busca

18/09/2019

Seleção: 30 especialidades de Residência Médica

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG) e Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) divulgam a abertura das inscrições para preenchimento de 98 vagas em 30 especialidades de Residência Médica do Hospital Universitário (HU/UEL). Os programas são direcionados a médicos graduados ou estudantes do último ano do curso de Medicina. As inscrições podem ser feitas até 7 de outubro, exclusivamente no site da COPS. O valor da taxa de inscrição é de R$ 692,00.

Conforme Edital PROPPG/DPG/DAM Nº 048/2019 , a Residência Médica tem características de pós-graduação, com duração de até três anos, dependendo da especialidade. São realizadas aulas teóricas e práticas, totalizando 60 horas de carga horária semanal. O curso terá início em março de 2020.

Seleção - A seleção consiste em duas de duas fases: Prova Objetiva (1ª fase) e análise de curriculum vitae e arguição (2ª fase). A Prova objetiva será aplicada pela COPS, em 10 de novembro, com início às 14 horas. O Cartão Informativo do candidato estará disponível para consulta e impressão em 30 de outubro no site da COPS. Serão divulgados local, horário e endereço de realização da prova.

A lista dos aprovados para a 2ª fase do processo de seleção será divulgada em 26 de novembro, às 17 horas. Os aprovados ainda passarão pela análise de curriculum vitae e arguição, que serão realizadas pela Comissão de Residência Médica (COREME), do Hospital Universitário (HU/UEL).

Resultado - O resultado final será divulgado dia 20 de dezembro, às 17 horas, no site da PROPPG .

Confira abaixo a relação das especialidades:

Anestesiologia.

Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular.

Cardiologia.

Cirurgia do Aparelho.

Cirurgia Pediátrica.

Cirurgia Vascular.

Clínica Médica.

Dermatologia.

Endocrinologia e Metabologia.

Gastroenterologia.

Infectologia.

Infectologia Pediátrica (área de atuação Pediatria).

Medicina Intensiva.

Medicina Intensiva Pediátrica (área de atuação Pediatria).

Medicina de Família e Comunidade.

Neonatologia (área de atuação Pediatria).

Neurocirurgia.

Neurologia.

Obstetrícia e Ginecologia.

Oftalmologia.

Ortopedia e Traumatologia.

Otorrinolaringologia.

Patologia.

Pediatria.

Programa de Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica.

Psiquiatria.

Pneumologia.

Reumatologia.

Transplante de Córnea.