Londrina, Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020 -  Busca

13/09/2019

Simpósio de Assistência Integral ao Idoso debate envelhecimento ativo

Simpósio capacita profissionais de Londrina e região

Foi aberto na noite da quinta-feira (12), no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), o 9º Simpósio de Assistência Integral ao Idoso, organizado pelo Grupo de Estudos sobre o Envelhecimento da UEL (GESEN). A conferência de abertura foi ministrada pelo professor Edgar Ramos Vieira, da Universidade Internacional da Flórida, dos Estados Unidos, que abordou o tema "Envelhecimento ativo e prevenção de quedas".

O Simpósio segue até esta sexta-feira, dia 13, com minicursos, mesa-redonda, exposição de pôster, apresentação oral e debates. A programação completa está disponível no site GESEN. O evento reúne os cursos de Serviço Social, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Psicologia. O objetivo é capacitar profissionais e a comunidade para o desenvolvimento do envelhecimento ativo.

Na abertura do evento, o professor Denilson de Castro Teixeira, do Departamento de Educação Física, do CEFE, apresentou a cartilha "Orientações para um estilo de vida mais ativo", que mostra diferentes formas de atividades físicas para idosos e dicas para um envelhecimento saudável. A publicação é resultado do programa de extensão "Envelhecimento Ativo", coordenado por ele, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população idosa de Londrina, com a prática de atividades físicas.

Publicação tem 43 páginas

O material é publicado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade da UEL (PROEX) e pelo Ministério da Educação, e será distribuído para todo o estado, por meio da Secretaria da Saúde do Paraná (SESA).

GESEN - Ligado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), o GESEN é um grupo de pesquisa composto por equipe multiprofissional, que realiza projetos de pesquisa e ações comunitárias na área do envelhecimento. O grupo tem como foco temas relacionados à atenção à saúde do idoso, e realiza todo mês teleconferência, voltada para profissionais de saúde e cuidadores.

09h36 Encontro de Pós-Graduação em Letras e Linguística tem aula-show com Arrigo Barnabé
  09h25 Simpósio de Gênero e Políticas Públicas apresenta o tema "Nenhum a menos"
  16h04 Formandos de quatro cursos de graduação colam grau em solenidade especial
  12h33 Sai 2ª convocação do SISU 2020. UEL convoca 140 candidatos
  10h59 Núcleo de Atividade Física abre período de renovação de matrícula
  10h21 Abertas inscrições do 2º Congresso de Direito da Família e Sucessões
  09h32 Farmácia Escola adota novo horário de atendimento a partir de 2 de março
  11h55 Paraná Fala Idiomas tem cursos básicos de francês para comunidade interna
  11h00 CMTU abre dia 17 agendamento para cadastro do cartão de transporte
  10h12 Laboratório de Línguas abre inscrições para teste de nivelamento
  10h33 Mostra segue aberta ao público até dia 29 de fevereiro
  09h49 Parasita: vencedor do Oscar volta às telas do Cine Com-Tour/UEL
  16h54 Comitê de Crise define estratégias de combate à dengue
  15h41 Estudo da Engenharia Elétrica é publicado em revista americana
  11h48 Casa de Cultura seleciona crianças e adolescentes para coros musicais
  10h58 Semana da Difusão da Cultura Surda tem videoconferência com pesquisadores americanos
  09h42 Teatro Ouro Verde é palco do Concerto Final da Masterclass de Regência Orquestral
  08h55 Serviço Social do AEHU arrecada peças para bazar beneficente
  18h06 Presidente do Conselho de Pró-reitores defende manutenção de bolsas sociais
  15h43 Minicurso abre atividades da 2ª Semana Internacional da Cultura Surda
  15h27 Prefeitura do Campus ganha veículos e equipamentos para manutenção e reparos
  09h20 Projeto estuda as transformações da paisagem em ruas comerciais de Londrina
  15h03 Projeto pedagógico moderniza aulas de educação física da rede municipal de Tamarana
  08h31 Abertas inscrições do programa de mobilidade internacional com Utah/EUA

Grupo de Estudos discute deficiência e altas habilid

Programa de iniciação científica reúne medalhistas d

Jornal Notícia - 1.405

Sorria! Você está sendo cuidado!