Agência UEL de Notícias
    Londrina, Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
13/09/2019  

Inovatec 2019 debate Marco Legal de inovação e patentes verdes

Agência UEL

O coordenador-geral do Fórum de Assessores Parlamentares de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (Fórum CTIE), Gesil Sampaio Amarante Segundo, é um dos convidados para o 2ª Inovatec 2019, que será realizado no próximo dia 27 de setembro, às 8h30, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da UEL. Inscrições no endereço 2ª Inovatec .

O professor falará sobre o tema "Marco Legal dos Estados e Política Institucional de Inovação". No mesmo dia o pesquisador do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) do Paraná, Douglas Alves Santos, falará sobre o tema "Verde que te quero Verde - visão sobre as patentes verdes no Brasil".

As palestras integram o evento de inovação da UEL que tem o objetivo de implantar e fortalecer a política de inovação da Universidade, a partir de um sistema que alcance todo o Estado, engajando os diversos setores. O primeiro evento foi realizado no final de fevereiro passado abordando temas relacionados à definição e à implantação no Brasil.

Segundo a coordenadora do Inovatec, professora Cristianne Cordeiro Nascimento, diretora de Planejamento e Integração Acadêmica, da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), o objetivo é fomentar um ambiente de empreendedorismo na Universidade, envolvendo pesquisadores de várias áreas. Em nome disso ela está percorrendo todos os Centros de Ensino para ouvir e apresentar propostas de inovação.

"O primeiro evento foi uma sensibilização de toda a comunidade universitária. Queremos fomentar as ações de inovação e esclarecer que as iniciativas podem ser produtos, serviços ou mesmo consultorias", explica a coordenadora. De acordo com ela, a partir deste primeiro encontro, pesquisadores passaram por um período de adaptação para desenvolver habilidades, visando uma comunicação mais efetiva com o setor produtivo.

Política de inovação - Neste segundo grande encontro, no próximo dia 27, a partir das 14h30, na Sala 631, do Centro Educação, Comunicação e Artes (CECA), a programação prevê uma oficina sobre Política de Gestão da Inovação na Universidade, com a participação do coordenador-geral do Fórum de Assessores Parlamentares de Ciência, Tecnologia, Inovação, Gesil Sampaio Amarante Segundo. Segundo a professora Cristianne, esta oficina deverá colaborar para a construção de uma política sólida da UEL. "Precisamos ter um trabalho alinhado, conjunto e envolvendo o maior número possível de pesquisadores", define.


rodapé da notícia

  13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h24 27/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br