Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

11/09/2019

Programa de pós-graduação em Filosofia promove 10° Ciclo Hannah Arendt

Estão abertas as inscrições do 10° Ciclo Hannah Arendt, que será realizado de 12 a 14 de novembro, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). O tema da edição é "Felicidade Pública em Hannah Arendt", que foca a liberdade fundamental para a constituição de uma sociedade plural, visando a valorização, além da plena participação cidadã.

O evento é voltado para pesquisadores, professores e estudantes de Filosofia e áreas afins, com o objetivo de promover conhecimentos sobre a história da filosofia política por meio da discussão de questões atuais a partir do pensamento da filósofa Hannah Arendt. A realização é do Programa de Pós-graduação em Filosofia, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), com apoio da Especialização em Filosofia Política e Jurídica, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

As palestras serão ministradas pelo professor Wolfgang Heuer, da Freie Universität Berlin (Alemanha), além da professora Kathlen Luana de Oliveira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e pelo professor Adriano Correia, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Inscrições - Os interessados podem fazer a inscrição no endereço Ciclo Hannah Arendt/Inscrições . O prazo para envio de trabalhos termina dia 10 de outubro. Os resumos serão recebidos pelo e-mail ciclohannaharendt@gmail.com. As normas para a elaboração dos trabalhos estão disponíveis no endereço NORMAS.