Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
10/09/2019  

Começa 11ª edição do Torneio 'Beira Morto' de Futebol Suíço

Agência UEL

Primeira partida foi disputada entre os times CCE e PCU-A

A partida entre os times CCE x PCU-A, realizada nesta terça-feira (10), ao meio dia, deu início a edição 2019 do Torneio Beira Morto de Futebol Suíço, no campo localizado nas proximidades do Prédio da Morfologia, no Campus Universitário. O placar ficou em 1 a 0 para o time dos servidores da PCU.

Participam desta edição cerca de 130 funcionários, divididos em oito equipes masculinas formadas por servidores de várias unidades da UEL: CCE, PCU-A, PCU-B, Fazenda/CEFE, Hospital Veterinário, Segurança, Jardinagem e Reitoria. O objetivo é integrar a comunidade interna, incentivando a prática desportiva.

O pontapé inicial de abertura da competição foi dado pelo prefeito do Campus, Gilson Bergoc, que representou o reitor da UEL. Ele destacou a importância do evento, por promover a integração dos servidores da UEL para além do período de trabalho. "O esporte ajuda nisso e ainda traz benefícios para o corpo e para a mente", disse.

De acordo com o assessor de Esporte da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), Helio Serassuelo Junior, esta edição conta com a participação de mais um time, o do Hospital Veterinário, que nunca tinha participado da competição. Para ele, isso mostra o maior interesse da comunidade em praticar esporte e de competir.

Prestigiaram também da abertura do Torneio a diretora de Eventos, Cultura e Relações com a sociedade, da PROEX, Zilda Aparecida Freitas de Andrade, o coordenador da COM, Sergio Gerelus, além de diversos servidores da Universidade.

Competição - Os jogos marcados para esta semana são: Reitoria x PCU-B, na quarta-feira (11); Jardinagem x Fazenda/CEFE, na quinta-feira (12); e Segurança x Hospital Veterinário, na sexta-feira (13). Serão oito semanas de jogos, sempre a partir do meio dia, em intervalos do horário de almoço.

As partidas vão até o mês de novembro, quando está prevista a final. As duas equipes finalistas serão premiadas com troféus e medalhas. O torneio também reconhecerá os melhores em campo: atleta destaque, artilheiro e defesa menos vazada

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Prefeitura do Campus Universitário (PCU) e reitoria, com patrocínio do Programa de Atividade Física (NAFI/CEFE), Decathlon, Fundação de Esporte de Londrina, ASSUEL Sindicato, Flamex Consórcio e Ames Advocacia.


rodapé da notícia

  14h22 16/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h21 15/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h19 12/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h29 11/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h28 10/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br