Londrina, Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 -  Busca

10/09/2019

Inscrições abertas para Simpósio de Toxicologia Veterinária

Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio Brasileiro de Toxicologia Veterinária (SBTV), que será realizado de 25 a 27 de outubro, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). Promovido pelo Departamento de Clínicas Veterinárias, o evento vai abordar os efeitos nocivos decorrentes da interação de substâncias químicas com o organismo animal, englobando também os agentes físicos. Interessados podem se inscrever no site do SBTV.

O Simpósio tem como objetivo geral fornecer informações atualizadas sobre as plantas tóxicas de interesse à pecuária brasileira, incluindo aspectos epidemiológicos, clínicos, patológicos, diagnósticos e possíveis medidas de tratamento, controle e profilaxia das intoxicações.

Participam do evento profissionais, professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação da Medicina Veterinária das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A comissão organizadora e o comitê científico do evento contam com a participação de integrantes da UEL e de instituições como a Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), entre outras.

A programação conta com palestras que abordam as temáticas "Conduta de urgência nas intoxicações", "Intoxicação por plantas ornamentais em pequenos animais", "Plantas neurotóxicas de interesse à pecuária brasileira", "Alimentos da rotina de tutores que são tóxicos para os animais". A programação completa está disponível no site do evento.

13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)