Londrina, Domingo, 19 de Setembro de 2021 -  Busca

06/09/2019

Trabalho elaborado entre UEL e Secretaria Municipal recebe menção honrosa

Estudantes do curso de Psicologia da UEL, juntamente com assistentes sociais da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), receberam menção honrosa pelo trabalho apresentado no 1º Congresso Pé Vermelho de Saúde Mental e Curso de Especialização em Saúde Mental, realizado nos dias 30 e 31 de agosto, no Hospital Universitário (HU). A pesquisa "Capacitação em Comunicação Interpessoal para os Servidores Públicos Municipais da ACESF de Londrina-PR" é resultado da parceria entre o Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento, do Centro de Ciências Biológicas (CCB) e da SMRH.

Por meio da parceria, Letícia de Assis Pereira de Souza e Barbara Bernardes Yamamoto, sob supervisão da professora Josiane Cecília Luzia, e as assistentes sociais da SMRH, Jeane Terezinha Buzzo Costa e Marcelle Diorio de Souza, conduzem o Programa de Desenvolvimento, Valorização e Capacitação do Servidor Público Municipal, da SMRH, que aborda o eixo "Atenção ao Servidor: Qualidade de Vida no Trabalho".

A parceria busca desenvolver competências e habilidades direcionadas à qualidade do atendimento. Até agora, o programa atendeu 46 servidores da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF), que trabalham em regime de plantão e têm contato direto com o público.

As capacitações são aplicadas por meio de oficinas integrativas, que abordam a comunicação interpessoal, mais especificamente assertividade e empatia. Com a continuidade do projeto, temas como resolução de conflitos no âmbito laboral, também serão trabalhados.

16h27 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)