Londrina, Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 -  Busca

30/08/2019

Coordenadores de cursos de Zootecnia do PR realizam encontro na UEL

O evento tem como objetivo debater problemas e soluções comuns envolvendo estudantes e professores da área

Mais de 60 professores, estudantes e pesquisadores das seis Universidades Públicas do estado que mantém cursos de Zootecnia participam nesta sexta-feira (30) do II Seminário de Coordenadores de Cursos de Zootecnia do Paraná, no auditório da Pós-graduação do Centro de Ciências Agrárias da UEL (CCA). O objetivo é debater problemas e soluções comuns envolvendo estudantes e professores, além de fomentar atividades acadêmicas conjuntas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Segundo o coordenador do Seminário, Edson Luis de Azambuja Ribeiro, professor do Departamento de Zootecnia, além da UEL participam das atividades representantes da UEM, UEPG, Unioeste, UFPR e UTFPR, que mantém a graduação de Zootecnia. De acordo com o professor, dado à efervescência que se encontra a cadeia do agronegócio frente às exportações e à necessidade de produção de alimentos, o curso vem apresentando boa empregabilidade entre formandos.

Na parte da manhã, os participantes fizeram uma premiação para os profissionais que mais se destacaram nas áreas de pesquisa, ensino e empreendedorismo. A programação também incluiu palestras sobre os temas Metodologias Ativas de Ensino e Atuação Profissional do zootecnista. De acordo com o coordenador do Seminário, este encontro possibilita que professores e estudantes relatem realizações e as dificuldades, buscando soluções para a melhoria do ensino. A cada ano, o Seminário é realizado em uma das seis Universidades. O objetivo é apresentar a infraestrutura que cada Instituição conta, envolvendo a comunidade universitária.

13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)