Londrina, Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 -  Busca

30/08/2019

Mais de 2 mil inscritos são contemplados com isenção ou desconto no Vestibular

Candidatos precisam realizar a inscrição para o desconto ou isenção serem confirmados

Dois mil e quatorze estudantes foram beneficiados com isenção ou desconto na taxa de inscrição do Vestibular UEL 2020. O número supera em aproximadamente 20% o volume de benefícios concedidos no ano anterior, quando 1.679 pessoas foram contempladas. Os dados se referem a pessoas contempladas com isenção ou desconto por meio de análise do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), pelo cadastro NIS/CadÚnico do Governo Federal, candidatos apenados, além de servidores e dependentes de servidores da Universidade. As listas estão disponíveis no site da COPS.

O maior crescimento ocorreu na faixa atendida pelo cadastro NIS, que saltou de 840 para 1.188 isentos. O número de apenados também cresceu em relação ao ano anterior, subindo de 163 para 195 este ano. Além disso, foram registrados 445 candidatos isentos ou com desconto pela análise do SEBEC e mais 186 servidores ou dependentes de servidores beneficiados.

Para o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, este aumento significativo nos cadastros do NIS segue a política de inclusão que a universidade pratica. "Isso significa que a UEL está dando sua contribuição para fazer com que as famílias mais pobres e mais vulneráveis da sociedade brasileira tenha a possibilidade de disputar uma vaga no Vestibular", afirma.

De acordo com Elisabethe Rodrigues Gonçalves, chefe da Divisão de Serviço Social do SEBEC, o aumento se deve principalmente à divulgação. Na Feira das Profissões, por exemplo, ela conta que houve muita procura por informações sobre isenção. Para ela, isso é muito positivo, pois mostra que mais pessoas estão interessadas no acesso ao Ensino Superior.

Este ano, a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) conta também canais online exclusivos para a divulgação do Vestibular 2020, como a página do Facebook e o perfil do Instagram, além do Blog Oficial do Vestibular UEL, onde são publicadas informações sobre todo o processo seletivo.

Inscrições - Todos os candidatos beneficiados com isenção ou desconto na taxa devem, obrigatoriamente, realizar a inscrição para o Vestibular 2020. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da COPS, até o próximo dia 6 de setembro. O benefício é concedido ao preencher os dados pessoais no formulário. Para os demais candidatos, a taxa de inscrição é de R$ 153,00.

13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)