Londrina, Domingo, 23 de Fevereiro de 2020 -  Busca

26/08/2019

Encontro discute literaturas e práticas de estágio

O Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), promove o 3º Estagiar: Encontro do Estágio de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Será no período de 7 a 9 de outubro, no Anfiteatro Maior do CCH. O objetivo é discutir literaturas, práticas de estágio, metodologias de ensino-aprendizagem.

A ideia também é fortalecer a relação entre o Núcleo Regional de Educação (NRE) e os campos de estágio. A programação do Estagiar 2019 conta com encontro científico, mesa-redonda e palestras. Entre o público alvo do evento estão alunos de graduação, recém-formados, professores e pesquisadores do tema "Estágio em Línguas Portuguesa ou Literatura".

A mesa-redonda será composta por três convidados, sendo um aluno-estagiário, um professor da rede e um professor da UEL, com o propósito de debaterem assuntos relacionados ao campo de estágio, a partir das três instâncias participativas. Na programação do Estagiar também ocorre o encontro do Grupo de Pesquisa Felip (Formação e Ensino de Língua Portuguesa).

Entre o público-alvo do evento estão alunos de graduação, recém-formados, professores e pesquisadores do tema "Estágio em Línguas Portuguesa ou Literatura". O evento incentiva a submissão de trabalhos também de professores ligados à área de estágio, sejam individuais ou em coautoria com estagiários e egressos, além de colegas de docência.

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas pelo site da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) até 20 de setembro, com custo R$40,00, para interessados em apresentar trabalhos (submissão até 9 de setembro). Ou até 7 de outubro para ouvintes, com valor de R$ 20,00. Poderão participar com apresentação de trabalho os alunos de estágio, com conclusão da prática de estágio até o momento da inscrição.

Inscrições no endereço Estagiar/2019.

18h02 Atividades administrativas na UEL serão retomadas na quinta-feira (27)
  17h25 Edital divulga selecionados para Prova do Curso Especial Pré-Vestibular
  16h15 Oficina no CCB reforça combate ao mosquito da dengue no Campus
  14h51 UEL será Posto de Coleta Municipal para o Censo 2020 do IBGE