Londrina, Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021 -  Busca

23/08/2019

14ª Workshop do Projeto Atlas Linguístico traz pesquisadores de oito instituições

A 14ª edição do WorkALiB, Workshop do Projeto Atlas Linguístico do Brasil, será realizada de 29 a 31 de agosto, na Sala 101, do Centro de Ciências Humanas (CCH), a partir das 9 horas. O evento vai abordar a temática do mapeamento linguístico da Língua Portuguesa em território nacional e é direcionado aos pesquisadores que atuam no projeto, estudantes da graduação, da pós-graduação, professores e demais interessados na Dialetologia.

Essa edição, que marca os 22 anos do Projeto ALiB, tem como objetivo a divulgação dos trabalhos realizados pelas diversas equipes, com utilização do corpus do projeto, o acompanhamento do tratamento dos dados com vistas à publicação dos Volumes IV e V do Atlas Linguístico do Brasil.

Segundo Fabiane Altino, coordenadora da Regional Paraná do Projeto ALiB, esses encontros são oportunidades de discutir a metodologia do trabalho, o andamento da pesquisa, os resultados de análises parciais e as atividades relacionadas à sustentação do projeto.

O Workshop é organizado pela Regional Paraná do Projeto ALiB, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem, que congrega pesquisadores de instituições de diversos estados brasileiros, como a UEL, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal do Ceará (UFCE), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade de Brasília (UnB).

Inscrições - As inscrições estão abertas até o dia 29, pelo endereço WorkAlib.

14h14 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)