Londrina, Terça-Feira, 26 de Maio de 2020 -  Busca

22/08/2019

Professores aposentados do curso de Fisioterapia recebem homenagem

Solenidade no Anfiteatro do HU/UEL reuniu professores e alunos do curso

O Departamento de Fisioterapia, do CCS/UEL, promoveu uma solenidade, ontem (21), no Anfiteatro do HU, para homenagear onze docentes do curso, que se aposentaram nos últimos três anos. Os aposentados são: Carlos Cesar Benes Gaetan, Delcides Gomes do Nascimento, Dirce Shizuko Fujisawa, Egle de Oliveira Neto Moreira Alves, Eliane da Silva Mewes Gaetan, Kátia Cristina Alvares Kreling, Larissa Milenkovich Bellinetti, Márcia Regina Garanhani, Maria Aparecida do Carmo Assad, Ruy Moreira da Costa Filho e Shirley Maria Aparecida de Souza.

Os homenageados receberam placa e flor. O evento teve a apresentação do Coral HU em Canto. Estiveram presentes na solenidade o professor Airton José Petris, diretor do CCS, representando o reitor Sérgio Carvalho; Vivian Feijó, superintendente do HU; Fernanda Cristiane de Melo, coordenadora do Colegiado de Fisioterapia; Sônia Maria Fabris Luiz, chefe da Divisão de Fisioterapia do HU; Carrie Chueire Ramos Galvan, chefe do Departamento de Fisioterapia; e Mara Solange Dellarosa, pró-reitora de Extensão da UEL.

Carrie Galvan (chefe do Departamento), Maria Aparecida do Carmo Assad (uma das homenageadas) e Fernanda Cristina de Melo (coordenadora do Colegiado)

Para a professora Carrie coube o discurso de homenagem aos aposentados. Carregadas de emoção, e citando um por um, as palavras tocaram tanto os que deixaram a docência do curso quanto os que ficaram. "É uma emoção muito forte pra mim, homenagear esse time, que é formado por pessoas que me receberam no curso. Algumas dessas pessoas são pioneiras do curso, são as que desbravaram, que levaram o curso de Fisioterapia ao reconhecimento nacional e internacional", destaca a professora. "O curso de Fisioterapia da UEL foi o primeiro a oferecer residência no Brasil", conta.

A superintendente do HU, Vivian Feijó, destacou a parceria que foi se formando ao longo dos anos entre o hospital e o curso de Fisioterapia, com participação importante dos homenageados do dia. "Nosso reconhecimento à prática de vocês e pelo que construíram no HU. Tiveram momentos difíceis, mas o saldo é muito positivo, vocês somaram muito. Muito me honra trazer palavras de agradecimento, por construírem uma bonita história, tanto no curso quanto no hospital", disse.

(Com informações e FOTOS da Assessoria de Imprensa do HU).

17h02 Estudo avalia impacto econômico do isolamento social no país
  16h18 Palestra discute Assessoria Executiva e os desafios impostos pela COVID-19
  13h33 25/05/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  11h20 Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica