Londrina, Domingo, 23 de Fevereiro de 2020 -  Busca

21/08/2019

Inscrições abertas para Consulta Pública sobre Educação Ambiental

A UEL vai sediar no próximo dia 4 de setembro a Consulta Pública da Minuta Programa Estadual de Educação Ambiental do Paraná, promovida pela Secretaria do Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST). O evento será realizado no Anfiteatro de Morfologia (Sala 241), do Centro de Ciências Biológicas (CCB), das 13h30 às 17h30. Os interessados em participar da Consulta podem efetivar a inscrição AQUI. A inscrição sem certificado é gratuita, já para emissão de certificado o valor do investimento é de R$ 7,00.

A responsável pelo evento na UEL é a professora Patrícia de Oliveira Rosa da Silva, do Departamento de Biologia Geral, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), representante da área temática Meio Ambiente. Segundo ela, a consulta é direcionada a todos os públicos interessados em discutir questões socioambientais por meio da Educação Ambiental.

O principal objetivo é abordar o teor da Minuta do Programa Estadual de Educação Ambiental do Paraná, para sugerir alterações com vistas à melhoria e sucesso na implementação em diversos setores da sociedade: público, privado e não-governamental. A professora enfatiza que é importante que os participantes leiam o material da consulta, já disponível no site Conexão Ambiental.

A consulta será mediada pela professora Fabiana Cristina de Campos, diretora de Políticas Públicas da SEDEST. Também vai contar com a presença da professora Wanderléia Aparecida Coelho, representando o Ministério Público do Paraná.

Agenda - A primeira discussão foi realizada na terça-feira (20), na cidade de Guarapuava. Nesta quinta-feira, dia 22, o encontro será em Jacarezinho. Em seguida em Ponta Grossa, dia 3 de setembro, Londrina no dia 4, na UEL. A cidade de Maringá vai receber a consulta dia 5, Paranaguá, dia 10, Cascavel, dia 17, Pato Branco, dia 18. E, por último, Curitiba tem consulta marcada para 20 de setembro.

18h02 Atividades administrativas na UEL serão retomadas na quinta-feira (27)
  17h25 Edital divulga selecionados para Prova do Curso Especial Pré-Vestibular
  16h15 Oficina no CCB reforça combate ao mosquito da dengue no Campus
  14h51 UEL será Posto de Coleta Municipal para o Censo 2020 do IBGE